Santos faz boa partida, vence LDU dentro de Quito e abre vantagem na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Staff images / CONMEBOL

Marinho marcou o segundo do Santos

O Santos conseguiu um resultado praticamente perfeito no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante da LDU de Quito. Mesmo jogando na altitude da capital equatoriana, no Estádio Casablanca, na noite desta terça, dia 24, o Peixe venceu jogando bem, por 2 a 1 e abriu excelente vantagem para o jogo de volta na Vila Belmiro, onde precisa apenas do empate para avançar as quartas de final.

O Santos vinha de derrota no Brasileirão, quando jogando com os reservas, acabou derrotado pelo Athletico Paranaense pelo placar mínimo. A Liga de Quito vinha de um empate contra o Guayaquil City, fora de casa, por 1 a 1.


O Santos fez um primeiro tempo quase perfeito. O Peixe começou atacando e Marinho cobrou falta logo a um minuto para defesa do goleiro da LDU. Aos 4', Caicedo cobrou falta para defesa de John, no primeiro ataque visitante. Pouco depois, o Santos pulou na frente, numa linda jogada de Pará, que rolou para Soteldo marcar.

Depois do gol, o time da casa tentou pressionar, mas parou nos bloqueios da defesa santista. Aos 20', Perlaza chutou para defesa de John. Mesmo na pressão, foi só aos 27' que a Liga chegou de novo e Perlaza, de novo, finalizou na área para boa defesa de John. A equipe equatoriana tinha a bola, mas não conseguia criar muito devido ao bom posicionamento da defesa alvinegra. A mesma sina se manteve até o final do primeiro tempo, quando o empate saiu, num rápido contra-ataque em que John evitou o gol, mas no rebote Julio empatou.


No segundo tempo, o Alvinegro Praiano chegou com perigo no começo de novo, com Kaio Jorge roubando a bola e acionando Marinho, que chutou para boa defesa de Gabarini. Pouco depois numa falta ensaiada, os Merengues chegaram e Alcivar chutou para defesa tranquila de John. Depois disso, novamente a Liga tentou controlar as ações, falhando no último passe. Aos 13', Marinho fez jogada individual e foi derrubado por Ordones.

Marinho cobrou e fez o segundo do Peixe. Pouco depois, Marinho teve outra chance numa falta cobrada para defesa de Gabarini, no rebote, Soteldo cruzou a bola sobrou e Wagner Leonardo mandou para fora. Do outro lado, os Blancos paravam na boa atuação defensiva santista. Atuando mal e sequer conseguindo pressionar, a LDU viu o Peixe quase chegar ao terceiro nos acréscimos, numa ótima jogada de Lucas Braga, que rolou para Pituca, que chutou para defesa de Gabarini. Ao final do jogo, uma grande vitória santista.


Agora, o Alvinegro Praiano volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde duela no sábado, dia 28, as 17 horas, contra o Sport, na Vila Belmiro. A LDU por sua vez volta à campo já na sexta-feira, diante do Olmedo, em duelo válido pelo Campeonato Equatoriano. As duas equipes jogam o duelo decisivo das oitavas de final da Libertadores na Vila Belmiro, no primeiro dia de dezembro, vulgo terça-feira que vem, as 19h15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações