Brasil vence a Venezuela pelo placar mínimo e lidera as Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CBF

Firmino marcou o gol da vitória brasileira

O Brasil segue 100 por cento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na noite desta sexta-feira, dia 13 de novembro, os Canarinhos não fizeram grande partida, mas jogaram o suficiente para vencer a Venezuela, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O gol brasileiro foi do atacante Roberto Firmino, jogador do Liverpool. É a primeira vez desde as eliminatórias de 1982 que os pentacampeões vencem os três primeiros jogos. 

O Brasil, que mais uma vez começa as eliminatórias sem muito sofrimento, venceu o Peru na última rodada fora de casa por 4 a 2. A Venezuela, que começou muito mal a competição, vinha de derrota magra jogando em casa diante do Paraguai. 

Apesar de ser um ataque contra defesa, o primeiro tempo foi uma atuação bem mediana do Brasil. Os Canarinhos até criaram uma chance numa cabeçada perigosa de Marquinhos aos 3 minutos e chegaram a marcar aos 6', quando Richarlison pegou um rebote de Fariñez e foi as redes, mas foi marcado impedimento do lateral Lodi no cruzamento. A partir daí, os brasileiros passaram a ter a bola, mas ficarem presos no excelente sistema defensivo venezuelano. O time da casa só foi criar de novo aos 28', num chute de longe de Firmino que Fariñez espalmou.


Aos 32', porém, os brasileiros perderam chance inacreditável, quando Lodi cruzou, Jesus desviou e Richarlison, com o gol aberto, mandou para fora, na pequena área. Quem quase chegou lá foi a Viño Tinto, que atacou com Soteldo, vencendo Danilo na velocidade e cruzando, Marquinhos evitou o pior. Os brasucas foram as redes de novo aos 40', mas, mais uma vez, o lance foi anulado, dessa vez por falta de Richarlison em meio a confusão na área que gerou o gol. Pouco depois, Douglas Luiz ofereceu perigo num chute de longe. Apesar de seguir atacando, a Seleção não conseguiu mexer no placar no primeiro tempo.

A segunda etapa voltou com o Brasil seguindo no ataque. Os Canarinhos não conseguiam finalizar, porém. Aos 9', chegou a ser verificado um possível pênalti, mas o árbitro não marcou a falta em Richarlison. Logo depois, Soteldo chegou a avançar com perigo, mas cruzou nas mãos de Ederson.


Aos 21', depois de tanto atacar, o Brasil finalmente marcou, num pase de Paquetá, que foi para Everton Ribeiro cruzar, Lodi dividiu com o defensor é a redonda foi para Firmino, que mandou para as redes. Depois do gol, os brasileiros seguiram ocupando mais o campo de ataque, sem conseguir finalizar, apesar do pedido pelo "perde-pressiona" feito por Tite. Aos 41', Pedro ajeitou no pivô e Firmino finalizou para fora com perigo. Aos 47', Firmino cometeu falta em Otero, que bateu a infração e a redonda passou por cima. No fim das contas, a vitória, magra, foi mesmo do Brasil.

Na próxima rodada, o Brasil tem um clássico contra o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, as 20 horas. A Venezuela joga às 18 horas, em casa, contra o Chile, no Olimpico de la UCV, em Caracas. Os dois duelos ocorrerão na terça-feira.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações