Santo retorno! São Bento e São Caetano estarão de volta a elite do Paulistão em 2021

Por Luiz Felipe Gaspar


Depois de terem a feito as piores campanhas da elite de São Paulo em 2019, São Bento e São Caetano apresentaram um bom futebol nesta edição da Série A2 do Paulistão e farão as finais da competição. Mas independente de quem fique com o título, as torcidas destes clubes já tem muito o que comemorar, já que ambas foram credenciadas a disputar a primeira divisão do campeonato estadual mais acirrado do país no ano que vem. 

A equipe de Sorocaba, que após a sua volta ao futebol, vem dividindo as atenções da Série A2 junto com a disputa da Série C do Brasileirão, conseguiu três vitórias seguidas na divisão de acesso do futebol paulista, e concluiu a primeira fase da competição na quarta colocação, com os mesmos 27 pontos de São Caetano e São Bernardo, e apenas com o saldo de gols menor.

Nas quartas de final, teve dois jogos duríssimos com o Taubaté e conseguiu a classificação apenas nas penalidades, onde a estrela do goleiro Lucas brilhou. Já nas semifinais, encarou o até então favorito São Bernardo, mas com uma importante vitória por 3 a 0 na primeira partida, apenas administrou no jogo de volta, que precisou de dois dias para ser decidido, segurou a derrota de 2 a 0 para chegar ao tão sonhado acesso para o Paulistão 2021. O Bentão agora vai em busca do bicampeonato da Série A2, pois já conquistou a competição em 1962. 

O Azulão de São Caetano do Sul também voltou com tudo após o reinício da Série A2 e as três vitórias nas últimas rodadas de classificação deixaram a equipe com a segunda melhor campanha da primeira fase. Na fase de quartas de final, não teve vida fácil diante da equipe do Monte Azul e só conseguiu avançar após as cobranças de pênalti.

Em meio ao seu começo de participação na Série D do Brasileirão, a equipe enfrentou o XV de Piracicaba nas semifinais, e após um empate sem gols na primeira partida, venceu de virada por 2 a 1 jogando em seus domínios para carimbar sua vaga nas finais da competição e de quebra, garantir o retorno a elite do futebol paulista. Agora, o Azulão tenta conquistar seu terceiro título e repetir os anos 2000 e 2017.


A decisão - Com acessos à elite do Paulistão Sicredi em 2021 já garantidos, São Bento e São Caetano vão disputar o título do Paulistão A2 Sicredi nos dias 9 e 12 de outubro, conforme acertado em reunião do conselho técnico da FPF por videoconferência na manhã desta quinta-feira (01).

Ambas com transmissão do Sportv, a partida de ida está marcada para sexta-feira, 9 de outubro, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 15h. Com melhor campanha, o São Caetano decide o título em casa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 17h da segunda-feira, feriado de 12 de outubro.

Enquanto a equipe de Sorocaba busca o seu segundo título na competição -venceu em 1962-, o time de São Caetano do Sul joga pelo tricampeonato, uma vez que conquistou as edições de 2000 e 2017.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações