Para não tomar WO, São Caetano joga com atletas da base e leva 9 do Pelotas na Série D

Com informações da FPF
Foto: Leonardo Lima

Foi a maior goleada sofrida pelo São Caetano em sua história

Uma triste noite de sábado, dia 24, no Estádio Anacleto Campanella. Depois do elenco profissional do São Caetano anunciar que não iria entrar em campo na partida contra o Pelotas, pelo Brasileirão Série D 2020, o Azulão foi pro jogo com um time formado por garotos da base e acabou levando uma goleada por 9 a 0 do Lobo, sendo que seis gols foram marcados no primeiro tempo.

Sem receber salários e a premiação pelo título do Campeonato Paulista da Série A2 2020, todo o elenco do Azulão resolveu fazer um protesto e não entrar em campo neste sábado. O clube até chegou a se conformar com o WO, mas mudou de ideia neste sábado e depois de algumas reuniões, tomou a decisão de ir a campo com atletas da base. Esta atitude foi definida momentos antes da partida, tanto que o jogo atrasou alguns minutos.

O Pelotas começou o jogo em cima do São Caetano e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Marcão recebeu livre dentro da área, tirou do goleiro e colocou no fundo das redes. Aos 24, Juliano recebeu na direita, fez belo cruzamento e Itaqui ampliou.

Aos 27, teve mais. Ariel invadiu a área, limpou a defesa adversária e acertou um chutaço. O quarto saiu logo na sequência. Marcelo cruzou na direita e Itaqui fez o segundo dele no jogo. O São Caetano não conseguiu responder e levou o quinto. Marcão tabelou com Ariel e só escorou para dentro do gol.

Ainda deu tempo para o time de Pelotas fazer o sexto. Cruzamento de Itaqui e o gol de cabeça de Mateus Santana. Para piorar a situação, o clube do ABC Paulista ainda perdeu Anderson, expulso, ficando com dez jogadores.

O panorama do segundo tempo não mudou. O Pelotas tirou o pé do acelerador, mas continuou marcando. Aos 16 minutos, o goleiro do São Caetano deu rebote em chute de Itaqui e Marcão não perdoou. O time do ABC Paulista ainda teve duas grandes oportunidades de marcar o gol de honra, mas Renan fez excelentes defesas.


Aos 27 minutos, o time gaúcho fez o oitavo. Tatá aproveitou falha da defesa, limpou o goleiro e marcou mais um para o Pelotas. E o nono saiu no fim. Tatá fez belo cruzamento pela direita e Marcão subiu sozinho para marcar mais um e fechar a conta.

Na próxima rodada, o Pelotas enfrenta o São Luiz no sábado, dia 31, às 15 horas, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas. No domingo, dia 1º, às 16 horas, o São Caetano visita o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações