Flamengo de Guarulhos estreia na Segundona fazendo 2 a 1 de virada na Itapirense

Foto: Leonardo Sguaçabia / Flamengo Guarulhos
Com a colaboração de Cláudio Herrera

Chuva castigou o gramado do Ninho do Corvo

O Flamengo de Guarulhos estreou bem no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020. Jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira com o gramado encharcado, devido a forte chuva, na tarde desta terça-feira, dia 20, o Corvo recebeu a Itapirense e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Fernandes abriu o placar para os visitantes, enquanto Teixeira, duas vezes, marcou os tentos do mandante.

Fazendo o primeiro jogo na competição, o Flamengo de Guarulhos folgou na rodada inaugural e, por isto, a expectativa era grande para a estreia, até porque em 2019 o Corvo bateu na trave do acesso. Já a Itapirense, jogando em casa foi derrotada pelo Amparo por 1 a 0.

A equipe adversária veio pra cima do Corvo nos primeiros minutos, ainda mais que os jogadores sofreram por conta da forte chuva que caiu bem na hora do jogo. A partida começou com muitos chutões, os jogadores tentando desviar das poças de água. A equipe visitante abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Guilherme passou por dois jogadores do Flamengo e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Wagner.

Conforme a chuva foi diminuindo e o gramado secando, o Corvo tomou conta das ações e dominou completamente a equipe de Itapira. Em boas infiltrações pelas laterais, Ian e Ruan levaram muito perigo a meta de Agenor. O camisa 10 do Corvo, Gabriel Justino, criou ótimas oportunidades e, de seus pés, saiu o lance de empate do rubro-negro. Aos 40 minutos, Justino finalizou da intermediária e o zagueiro da Itapirense, com o braço aberto, cometeu a penalidade. Na cobrança o artilheiro Teixeira bateu forte, no ângulo direito de Agenor.

O Corvo voltou para a segunda etapa sem mudanças, e seguiu pressionando a equipe adversária, especialmente pelo lado direito com a dobradinha Ian e Kelvin. Com a entrada de Dener, o Flamengo soube aproveitar a velocidade pelas beiras, e num desses lances veio a virada. Justino lançou Dener em profundidade e, na dividida com Agenor o camisa 17 do Corvo foi calçado. Penalidade novamente aproveitada pelo artilheiro Teixeira, que em cobrança similar a do primeiro tempo, não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Agenor. 


Com o placar a favor o Flamengo passou a explorar os contra ataques, e num lance de 3 atacantes do Corvo contra 2 defensores adversários por muito pouco não saiu o terceiro gol rubro-negro. Dener tentou servir Teixeira em profundidade mas Esquerdinha afastou o perigo.

No desespero, a Itapirense ainda criou perigo no último lance da partida. Em bola alçada na área do Corvo, Alberto, completamente sozinho, cabeceou para fora numa chance perdida inacreditável. Após isso não houve tempo para mais nada e a vitória do Flamengo se confirmou.

Com o resultado, o Corvo soma os três primeiros pontos na competição e vai em busca da segunda vitória no próximo sábado. Às 15 horas o Flamengo duela contra o Brasilis, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. Já a Itapirense folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 27, terça-feira, às 15 horas, em casa, contra o mesmo Brasilis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações