A história de Sávio com a Desportiva Ferroviária

Fotos: arquivo

Sávio fez parte da base na Desportiva e ainda defendeu a equipe profissionalmente em 2008

Com velocidade, dribles desconcertantes, belos gols e obediência tática, Savio marcou época com camisas de peso do futebol, como as de: Flamengo, Real Madrid e Bordeaux. Apesar de ser um nome mundialmente reconhecido, o eterno Anjo Loiro da Gávea jamais esqueceu de suas origens, já que ele começou no futebol na Desportiva Ferroviária, de Cariacica, e ainda, depois, teve uma passagem pelo clube em 2008.

Antes de brilhar com a camisa rubro-negra, Savio, que nasceu em Vila Velha, em 9 de janeiro de 1974, teve uma passagem nas categorias de base da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Capixaba da cidade de Vila Velha, o ex-jogador e hoje empresário não esconde sua ligação com o clube.

“A Desportiva foi o meu primeiro time de coração e passei pelas categorias de base da equipe. Foi uma época bacana. Era bastante jovem, mas ali pude começar a entender mais sobre o que era futebol. Além disso, fez parte da minha história e me ajudou no processo de formação como atleta e homem”, relembrou Savio, que hoje tem 46 anos.


Depois de fazer sucesso no futebol brasileiro e mundial, o Anho Loiro da Gávea teve uma segunda oportunidade de defender a Tiva, no Campeonato Capixaba de 2008. Porém, naquela época, o jogador já convivia com diversas contusões. Sávio fez nove jogos e marcou seis gols na campanha da Desportiva, que foi a antepenúltima colocada na competição, escapando do rebaixamento.

Homenagem - Pela ligação com a Desportiva Ferroviária e com o estado do Espírito Santo, Savio recebeu um presente especial nesta semana: uma camisa retrô da Desportiva Ferroviária. O uniforme foi inspirado no manto de 1984, quando o clube conquistou um histórico título estadual. Em seu perfil oficial no Instagram, a Desportiva Ferroviária fez questão de postar um vídeo e a foto de Savio com o presente. “Nosso craque recebeu hoje a camisa de 84. Obrigado @saviobortolini por fazer parte da nossa história também”.

Savio agradeceu o carinho do clube e do povo capixaba. “Me orgulho de ter nascido no Espírito Santo e também da Desportiva Ferroviária. Só tenho que agradecer ao clube e aos seus dirigentes por eu ter recebido essa linda camisa, ainda mais sendo retrô,num ano emblemático para Tiva”, finalizou.

Sávio é o terceiro agachado na base da Tiva
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações