29 a 0: São Paulo faz goleada histórica no Taboão da Serra pelo Paulista Feminino

Foto: Renata Lutifi / São Paulo FC

São Paulo não tomou conhecimento do Taboão da Serra

O São Paulo entrou em campo na tarde desta quarta-feira, dia 21 de outubro, com mudanças dentro e fora de campo. Com o retorno dos membros da comissão técnica, que estavam afastados por conta do Covid-19, e de atletas que estavam no departamento médico, o Tricolor encarou o Taboão da Serra, em Barueri e goleou o time mandante por 29 a 0, em tarde inspirada de todo elenco, mas principalmente de Kamilla, que fez seis gols, Carol, que deixou cinco, e Emily, com quatro. 

Após duas rodadas à distância, tendo o técnico Thiago Viana no campo para orientar as jogadoras durante as partidas, o comandante titular Lucas Piccinato está de volta. Assim como ele, outros seis membros da comissão técnica também foram liberados para voltar a exercer suas funções nesta semana. Além deles, três atacantes voltaram a treinar e ficar à disposição do time, Glaucia, Carol e Mylla, sendo que todas estavam em tratamento no departamento médico. 

Com a liberação para treinamentos, e ponderando a força do jogo e a maratona que o São Paulo terá de encarar novamente em poucos dias, Piccinato optou por mesclar atletas na escalação inicial da partida, dando oportunidade para atletas que vinham treinando bem e com poupas chance de mostrar serviço, como a goleira Éllen, que fez sua estreia na temporada, e Emily, que raramente inicia um duelo na temporada. 

O São Paulo iniciou a partida com Éllen, Giovana, Bruna, Gislaine, Dani, Andressa, Duda, Emily, Kamilla, Giovaninha e Glaucia, sendo um time bastante ofensivo, mesclando experiencia com jogadoras de base e menor experiência. A superioridade Tricolor era visível em relação ao adversário, que montou o time recentemente para a disputa do torneio, com poucos recursos financeiros. Respeitando as onze profissionais do outro lado, as são-paulinas jogaram futebol do início ao fim, encarando mais uma partida importante do Paulistão.

Logo aos 3 minutos, Giovaninha abriu o marcado, em seguida, Kamilla ampliou. Aos 11 minutos, o terceiro gol veio contra. Aos 12, Glaucia deixou o dela. Aos 15 minutos, Kamilla fez o segundo dela na partida, o quinto do São Paulo. Nos 30 minutos finais da primeira etapa saíram mais 12 gols: Giovana, Giovaninha (2), Kamila, Duda (3), Andressa, Emily (2), Glaucia e Dani. 


Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com substituições, entraram Pérolla, que estreou no time profissional do Tricolor, no lugar de Glaucia, Thais Regina no lugar de Gislaine, Carol na vaga de Duda, Roberta substituiu Giovana. O pique do time permaneceu o mesmo. E logo aos 5 e 7 minutos, Carol marcou os dois primeiros dela. Andressa chutou de fora da área e fez um golaço no ângulo. Em seguida, Carol e Kamilla deixaram mais um cada. Carol chutou com força, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, mais um na conta dela, o 23° do São Paulo. 

Entraram Mylla e Natane, saindo Giovaninha e Dani. O Tricolor não diminuía a intensidade, e Kamilla não cansava de subir ao ataque, tanto para armar jogadas, como para fazer gols, e fez o quinto dela, aos 23 minutos. Pérolla fez seu primeiro tento no profissional aos 28 minutos, na pequena área. Kamilla, por sua vez, o sexto no jogo. Carol fez o quinto dela, e Emily fechou a goleada com mais dois dela, totalizando 29 a 0. 

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo receberá em Cotia ao Realidade Jovem, no próximo domingo, dia 25, às 14h. Já o Taboão da Serra encara a Ferroviária no mesmo dia, só que às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações