Vai começar o Brasileirão Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CBF

O Campeonato Brasileiro sub-20 começa neste fim de semana

Neste meio de semana, mais especificamente nesta quarta-feira, começa mais uma competição do calendário do futebol brasileiro: o Campeonato Brasileiro sub-20. O torneio é disputado desde 2008 e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, desde 2014. No torneio deste ano, mais uma vez seguirão os 20 times melhores colocados no ranking da confederação. O torneio está previsto para ter seu final apenas em fevereiro, assim como o Brasileirão profissional.

A edição de 2020 foi mais uma das competições afetadas pela paralisação causada pela pandemia do coronavírus. O movimento, que foi iniciado pelos clubes, acabou afetando obviamente todo o calendário das categorias de base do futebol brasileiro e por consequência o Campeonato Brasileiro sub-20 foi afetado. Por isso, o torneio começa apenas neste fim de semana do final de setembro.

Neste ano, o campeonato terá um formato que lembra muito os brasileiros dos anos 1990. As 20 equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase, classificando para a fase final as equipes que possuírem as oito melhores campanhas se classificarão as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a semifinal e a final, definindo assim o campeão da edição de 2020.

Obviamente, o campeonato seguirá também todo o rigor das testagens e das medidas de distanciamento social utilizadas na competição profissional. Assim como em todos os outros torneios de futebol no país em 2020, estará vetada a presença de público e o acesso aos locais de jogos será restrito. Os protocolos serão, pelo menos inicialmente, seguidos também no sub-20.

Para assistir a competição nesta temporada haverão algumas opões: na televisão, a Bandeirantes, na rede aberta e a Sportv na rede fechada terão transmissão de jogos. Além delas, também haverá transmissões no My Cujoo, em parceria com a CBF e no Globoesporte.com. Mais detalhes sobre onde cada jogo será transmitido podem ser encontrados aqui.

Neste ano, participarão as seguintes equipes: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.


A primeira rodada ocorre entre esta quarta e quinta feira, seguindo abaixo os confrontos e horários:

PRIMEIRA RODADA

Quarta-feira (23 de setembro) - 15h

Botafogo x Atlético Mineiro
Corinthians x Grêmio
Cruzeiro x Vasco
Fluminense x Bahia
Goiás x Palmeiras
Sport x Chapecoense
Vitória x Santos

Quinta-feira (24 de setembro) - 15h

América Mineiro x Ceará
São Paulo x Athletico Paranaense
Internacional x Flamengo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações