Tradicional SE Tupan retorna ao futebol profissional maranhense


A Sociedade Esportiva Tupan, tradicional clube de São Luís, capital do Maranhão, e três vezes campeão estadual, projeta sua volta ao futebol profissional depois de 26 anos de ausência. O clube está se preparando para disputar a seletiva da Série B Maranhense.

A seletiva que o Tupan irá enfrentar já tem data para começar: 25 de outubro, que será o primeiro jogo do confronto contra o IAPE. Serão disputadas duas partidas, que definirá o classificado para a disputa do segundo escalão do futebol do estadual.

O retorno só foi possível graças aos trabalhos desenvolvido por Márcio Rogério Leonardi. Além disso, o Tupan está encaminhando bem uma parceria com a empresa TH3 Assessoria Esportiva para um projeto em conjunto não só para esta primeira etapa, mas também para um planejamento de longo período, com diversos trabalhos.


História - A Sociedade Esportiva Tupan é muito tradicional no futebol de São Luiz e Maranhão, tendo teve várias participações nos campeonatos estadual, sendo, inclusive, três vezes campeão da competição, nos anos de 1932, 1935 e 1938. A Sociedade Esportiva Tupan disputou pela última vez o Campeonato Maranhense em 1994.

Do clube saíram nomes como goleiro Clemer (ex-Moto Club, Portuguesa de Desportos e Internacional onde ganhou títulos expressivos como a Libertadores e o Mundial interclubes) e o atacante Airton Oliveira, o Oliverrá, naturalizado belga país pelo qual disputou a Copa do Mundo de 1998, defendeu a Fiorentina, da Itália, e é filho do ex-jogador Zezico. A Sociedade Esportiva Tupan volta com a intenção de voltar a formar jogadores e cidadãos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações