São Bento vence São Bernardo FC e fica mais perto do acesso no Paulistão da A2

Com informações da FPF
Foto: Divulgação FPF

O São Bento está muito perto do acesso

O São Bento aproveitou o fator casa e abriu vantagem no jogo de ida das semifinais do Paulistão da Série A2. No Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time sorocabano recebeu e venceu o São Bernardo FC pelo placar de 3 a 0. Alex Guedes (contra), Bambam e Igor fizeram os gols do duelo. O duelo ocorreu na tarde desta terça, dia 22. Agora o Azulão Sorocabano pode perder por até dois gols de diferença em São Bernardo do Campo

O São Bento havia eliminado o Taubaté em uma longa e interessante disputa de pênaltis nas quartas de final. O São Bernardo, por sua vez, havia eliminado o Juventus, também nos pênaltis, depois de dois empates.

Vindo de uma maratona de jogos, o São Bento não quis saber se o São Bernardo FC estava mais descansado e foi para cima do adversário. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Denner cobrou uma falta fechada da direita e contou com um desviou de Alex Guedes, que testou contra a sua meta, para colocar os sorocabanos em vantagem. Mesmo na frente, o time mandante seguiu em cima e ampliou aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de lateral da esquerda, Pablo fez um cruzamento cheio de veneno na área e a bola acabou indo em direção ao gol. O goleiro Moisés Júnior foi fazer a defesa, mas acabou se atrapalhando e soltou a bola. Esperto, Bambam aproveitou e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o São Bento.

Após os sustos, o São Bernardo FC tentou equilibrar o duelo e até chegou a balançar as redes. Aos 23 minutos, após um bate rebate na área, Allan Guedes em situação irregular tocou para o gol, que foi anulado depois da análise do VAR, utilizado pela primeira vez na Série A2. No fim do primeiro tempo, o São Bento também ficou em vantagem numérica, após a expulsão de Rodrigo Souza, também em lance que teve intervenção do VAR depois de uma falta temerosa no meia Thiago Primão. Assim, o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para os donos da casa.


Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu um pouco. Enquanto o São Bento passou a controlar bem a vantagem, o São Bernardo FC tentava responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Tanto que a primeira jogada de perigo do segundo tempo só foi acontecer aos 32 minutos. Em uma bola parada do time visitante, Marlyson aproveitou um cruzamento da direita e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e acabou saindo por cima do gol.Porém, a resposta do São Bento veio em forma de mais um gol. Aos 33, Igor disparou do meio-campo, passou por quatro defensores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro do São Bernardo FC, que nada pode fazer. Nos minutos finais, o time visitante foi para o tudo ou nada, pelo menos em busca do gol de honra, mas sem sucesso. Com isso, o duelo terminou com a vitória dos mandantes por 3 a 0.

Agora as duas equipes voltam a duelar na próxima terça, as 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Antes disso, o time de Sorocaba volta a campo pela Série C do Brasileirão, tentando se recuperar no confronto contra o Boa Esporte, no Walter Ribeiro, no sábado, as 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações