Nos pênaltis, São Bernardo FC bate o Juventus e está na semi do Paulistão A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

O 0 a 0 levou a definição do classificado para as penalidades, onde o São Bernardo levou a melhor

O São Bernardo FC é a segunda equipe a se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, mas a classificação não foi fácil. Em jogo realizado na manhã deste domingo, dia 13, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, o Tigre ficou no 0 a 0 com o Juventus, no tempo normal, e só conseguiu avançar na competição pois venceu nas penalidades por 6 a 5.

As equipes se enfrentaram na última segunda-feira, feriado de 7 de setembro, na Rua Javari, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas e empataram em 1 a 1. Assim, quem vencesse hoje estaria nas semifinais da competição. Em caso de nova igualdade no marcador, a classificação iria ser definida nas penalidades.

A primeira etapa lembrou o jogo de ida e foi muito estudada, com os dois times fechados e evitando dar espaço para o adversário. Com marcação forte, as defesas se sobressaíram aos ataques e os poucos lances de perigo foram criados através de bolas levantadas para a área, facilmente cortadas pelas defesas. Na única chance clara da primeira etapa, Mazola passou por dois adversários em linda jogada, mas não pegou em cheio na finalização e acabou batendo fraco, facilitando a defesa de Moisés Júnior.

Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o jogo ficou ainda mais lento devido ao forte calor e o clima seco em São Bernardo do Campo. Já nos minutos finais, Rei, do Juventus, deu entrada dura em Lucas Mota e foi expulso. Mas já não havia tempo para uma pressão do São Bernardo, e a decisão se encaminhou mesmo para os pênaltis.


Até mesmo nas cobranças de pênalti, a decisão seguiu equilibrada. Nos cinco primeiros chutes para cada equipe, apenas Rocha, do Juventus, parou em defesa de Moisés Júnior e Allan Dias, do São Bernardo, acertou o travessão.

Na sequência, os dois times seguiram acertando suas cobranças nas disputas alternadas até que o experiente Diego Sacoman bateu na trave. Coube ao zagueiro Luanderson converter a última cobrança e garantir a classificação do São Bernardo.

Agora, o São Bernardo FC espera a definição de outros dois confrontos das quartas (Portuguesa x XV de Piracicaba e São Bento e Taubaté) para saber quem será o adversário na semifinal. Além do Tigre, o São Caetano também está garantido na próxima etapa da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações