Lateral Raphinha acredita em Jabaquara forte para a Segundona Paulista

Foto: divulgação

Raphinha é um dos reforços do Jabaquara para a Segundona 2020

O Jabaquara segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 e vem trabalhando, sob o comando do treinador Lelo, para a estreia. Um dos jogadores que chegaram para reforçar o Leão da Caneleira é o lateral-direito Raphinha, que tem passagens por Atibaia, Social-MG e União Suzano.

O lateral-direito explica como chegou ao Jabaquara. "Estava praticamente fechado com um clube do Rio Grande do Sul para disputar a divisão de acesso do Gauchão 2020, foi quando recebi um convite do Jabaquara e fiquei duas semanas antes do início da pandemia treinando e conhecendo o clube, estrutura, comissão técnica e elenco. Não tive dúvidas que seria o lugar, pois a estrutura não fica nada atrás de clubes que disputam divisões maiores, como alojamento, condições de trabalho e pagamento de salários em dia, que infelizmente nessas divisões inferiores não acontecem na maioria dos clubes", disse.


Apesar de novo, 23 anos, Raphinha é experiente e acredita que pode ajudar o Leão da Caneleira. "Disputei meu primeiro jogo como profissional com 19 anos, no Paulista A3 de 2017. Antes, já havia passado por todas categorias de base, do sub 11 ao sub 20, tenho formação também no futsal. De lá pra cá, disputei Paulista Sub 20 - 2016, Copa São Paulo de Juniores - 2017, Paulista A3 - 2017, Copa Paulista - 2017, Copa Paulista - 2018, todos pelo Sport Club Atibaia, além do Campeonato Mineiro Modulo 2 - 2018 pelo Social FC e Paulista sub 23 em 2019 pelo Usac. Por conhecer bem a divisão, acredito que vou poder ajudar muito o Jabuca a alcançar o objetivo do acesso", definiu.

Raphinha também fala sobre como manteve a forma durante a quarentena. "Foi muito difícil, pois treinar em casa não substitui o treinamento no clube, mas com o auxílio do preparador físico Fabinho que nos passava os exercícios diariamente a serem feitos, deu para manter o mínimo de condições físicas até esse retorno", falou.


O jogador encontrou um clima no Jabaquara bastante otimista e vê o elenco com o objetivo de conquistar o acesso. "Estão todos bem motivados a fazer uma boa campanha nesse paulista, até para tentar apagar as más participações do clube nos anos anteriores e dar alegria à torcida", afirmou.

Raphinha também elogia o treinador Lelo, que conhece bem a divisão. "O professor Lelo com sua grande experiência e conquistas de acessos passa muita confiança para os atletas tanto taticamente, tecnicamente e principalmente mentalmente nesse período de pandemia que passamos. Individualmente tem me ajudado muito no crescimento na minha função de lateral, ensinando e também corrigindo sempre que necessário", finalizou.


O Jabaquara estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 no dia 17 de outubro, às 15 horas, contra o Barcelona Capela, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. No Grupo 7, além das duas equipes, também estão Mauá, Mauaense e Ska Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

10 comentários:

  1. Lateral que vai pra cima, ótima contratação.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, com certeza ajudará muito o Leão.

    ResponderExcluir
  3. Link com alguns lances de Raphinha no youtube

    https://youtu.be/TkwzoCf50RY

    ResponderExcluir
  4. Lateral moderno como o Raphinha esta em falta na elite do futebol brasileiro. Os clubes da serie A devem ficar de olho nele. Abs

    ResponderExcluir
  5. Lateral completo, marca, apoia e tem muita velocidade e habilidade, Jabaquara será seu trampolim para o sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Rafinha vai brilhar aí...nossa estrela de Itaquaquecetuba ❤️⚽🥅 Boa sorte mlk Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Muitos comentários elogiando e tal, quero ver se joga tudo isso mesmo, senão vai ser corneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moleque é bom sim, assiste e o link, muito rápido e habilidoso. Sou de Suzano e acompanhei no estadio ele jogado. Time grande

      Excluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações