1979 - O segundo tetracampeonato alagoano do CRB

Foto: arquivo

O time do CRB que conquistou o título alagoano de 1979, o segundo tetra do clube

Neste 20 de setembro de 2020, o Clube de Regatas Brasil, o famoso CRB, está completando 108 anos de fundação. O Galo da Pajuçara tem, em sua história, 31 títulos alagoanos, entre eles dois tetracampeonatos, um entre 1937 e 1940 e o outro que foi finalizado em 1979, que vamos contar neste artigo. O título veio um dia depois do aniversário de 67 anos do clube, com uma vitória por 2 a 0 sobre o rival CSA.

A vitória valia para o CRB o titulo de tetra campeão alagoano, o segundo da sua história. O Centro Sportivo Alagoano queria de qualquer maneira impedir a conquista regateana. O time da pajuçara dirigido por Jorge Vasconcelos tinha um excelente conjunto e muitos bons valores. Sua base era a prata da casa. Todos tinham lutado para chegar a grande decisão que valia um tetra campeonato, e não seria naquela partida que deixariam a peteca cair.

No começo do jogo, o CRB parecia nervoso, inibido, se deixando envolver pelo CSA. Depois dos dez minutos, o jogo ficou igual e com o decorrer do tempo, os alvi rubros passaram a comandar as ações. Mesmo assim, os azulinos perderam uma grande chance através do perigoso Almir. O clube da praia também teve suas oportunidades com Jorge da Sorte e Alberto.

Com mais vontade de vencer o jogo, o CRB abriu a contagem através de um lance infeliz. Um desencontro entre o goleiro Samuel, que saiu mal de sua meta, e o zagueiro Zé Luiz, que atrasou a bola no meio do gol. Samuel havia saído para o lado e a bola entrou mansamente nas redes azulinas. A torcida comemorou como se já tivesse conquistado o titulo. A confiança era tanta que já se ouvia o grito de :”é campeão”. Um era pouco. A torcida queria mais.

No segundo tempo, houve mudanças apenas no CSA. Saiu Ezio e entrou Peu, o garoto revelação. O CRB jogava bem e o treinador Jorge Vasconcelos manteve os mesmos jogadores. Precavido na defesa, o CRB esperou o desespero do CSA para em contra ataque rápido com o trio Jorge da Sorte. Alberto e Silva, selar o destino do campeonato. E foi o ponteiro Silva quem marcou o segundo gol depois de boa trama do ataque alvirrubro. O titulo era mais que um prêmio para seu treinador Jorge Vasconcelos que acreditou nos valores da casa e usou nada mais nada menos do que nove jogadores da terrinha.


O CRB tetracampeão jogou com Cesar no gol, Cícero Besouro, Flavio, Marcus e Carlinhos do Pontal na defesa, Eneas e Patinha no meio de campo, e Jorge da Sorte, Alberto e Silva no ataque. Time dirigido por Jorge Vasconcelos.

Mais recentemente, o CRB quase conseguiu o seu terceiro tetracampeonato. O Galo foi campeão em 2015, 2016 e 2017, mas acabou perdendo o título para o CSA em 2018, mesmo tendo vencido o primeiro jogo da decisão, por 1 a 0, mas foi derrotado no segundo por 2 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações