Sereias se reapresentam e fazem testes de Covid-19 na Vila Belmiro

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Cristiane foi uma das jogadoras testadas

Após quase cinco meses de ausência, as Sereias da Vila estão de volta! Na tarde desta terça-feira (04), o elenco do Santos FC se reapresentou na Vila Belmiro para a realização de testes de Covid-19. O clube fez os exames em 24 jogadoras e 7 membros da comissão técnica.

“Eu já estava desesperada para retornar. Estávamos trabalhando bastante em casa, fazendo treinos acompanhados pela comissão técnica três vezes por semana através de videochamadas. Isso ajudou muito, mas não é como estar no dia a dia do clube. Por isso a felicidade foi enorme quando fomos informadas que hoje já aconteceria o teste, mesmo sabendo que esse exame do cotonete é bem desagradável. Mas o mais importante é que demos o primeiro passo para o nosso retorno”, afirmou a atacante Thaisinha.

O elenco das Sereias da Vila retornará os treinos assim que forem divulgados os resultados dos exames de coronavírus. Por conta de logística, as atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não puderam se reapresentar nesta terça e realizarão os testes nos próximos dias.

Recuperado de câncer no pescoço e no retroperitônio, o técnico Guilherme Giudice agradeceu o apoio recebido nos últimos meses e já projetou o reinício do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols, o Peixe recebe o Audax no próximo dia 26, pela 5ª rodada do torneio nacional.


“Agradeço demais a força que recebi das atletas, dos meus companheiros de comissão, de todos os funcionários do clube e também de torcedores, que sempre mandaram energias boas. Muito feliz de estar recuperado e reencontrar esse grupo maravilhoso. Agora é matar a saudade do treino e dos jogos. Não vejo a hora de seguirmos elevando o nome do Santos FC no futebol feminino”, explicou.

“Sabemos que menos de um mês de treinamento não é o suficiente para a equipe voltar 100% logo no primeiro jogo. Mesmo assim, nós fizemos bons trabalhos com elas pela internet. Elas estão voltando minimamente preparadas, e a ideia é recuperar a forma gradualmente e retomar no mesmo embalo que estávamos antes da parada”, concluiu o comandante santista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações