Paulinho - O maior artilheiro da história da Inter de Limeira e do Limeirão

Foto: arquivo

Paulinho comemorando: esta cena se repetiu 76 vezes com a camisa da Inter, 48 no Limeirão

Normalmente, os grandes ídolos e detentores das maiores marcas dentro do clube são os que jogaram na fase áurea, no auge das equipes. Há algumas exceções, como no caso da Inter de Limeira. Paulo César Bonfim, o Paulinho, é o maior artilheiro da história do Leão e também da sua "casa", o Estádio Major Levy Sobrinho, o conhecido Limeirão.

Paulinho nasceu em São Paulo, no dia 15 de julho de 1971, e começou no Guarani, em 1989, time que ele também tem um carinho especial, mas seu amor no futebol ele conheceria em 1993. Porém, antes disso, em 1992, ele atuou pelo Yomiuri, atual Verdy Tokyo, no último ano da fase pré-J-League, quando o futebol japonês foi profissionalizado profissionalmente.

A primeira passagem de Paulinho pela Internacional durou de 1993 até o final do primeiro semestre de 1997. Foi nesta época em que conquistou o seu principal título pelo clube: a Série A2 do Paulista de 1996, onde o atacante foi um dos destaques da equipe, ao lado do meia Piá.

E aqui vai um adendo: depois de passar pela principal fase de sua história, na segunda metade dos anos 80, a Inter teve uma queda na entrada da década 90, caindo no Brasileirão, onde nunca mais voltou para a elite, e até no estadual. Porém, o título de 1996 colocou o time de volta na Série A1 e começou a criar um novo ídolo: Paulinho.


No segundo semestre de 1997, Paulinho foi para o Bragantino, disputar o Brasileirão, mas voltaria à Inter para o Paulistão de 1998. E assim foi a carreira do atacante, que algumas vezes até acertava com outros clubes, chegando a voltar para o Massa Bruta e ter defendido Paraná Clube e América de São José do Rio Preto.

Nos anos 2000, também ficou a maior parte da sua vida futebolística defendendo a Inter, onde pendurou as chuteiras em 2007, fazendo os seus últimos jogos pelo clube na Copa Energil C. No total, Paulinho fez 196 jogos com a camisa do Leão e marcou 76 gols, sendo o maior artilheiro da história do clube. Destes tentos, 48 deles foram no Limeirão, o deixando como goleador máximo do estádio. É uma história e tanto pela Inter de Limeira!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações