Os 5 maiores artilheiros brasileiros da história da Liga dos Campeões

Neymar fez 35 gols na história da Champions

O Brasil produziu alguns dos jogadores de futebol mais icônicos da história e os fãs de todo o mundo teve a sorte de ver esses craques não apenas no maior palco do futebol internacional, mas também exportados para a elite da Europa e para a Liga dos Campeões. Com a competição desta temporada sendo retomada após o hiato, as dicas de apostas online favorecem o sucesso do Bayern de Munique, e aqui estão os cinco maiores artilheiros da superpotência sul-americana. 

Neymar (35 gols) 

Cinco gols em seis jogos na Liga dos Campeões na temporada passada pelo Paris Saint-Germain levaram Neymar a derrubar Kaká da liderança. Claro, a maioria de seus gols aconteceu no Barcelona, onde Neymar venceu a competição de elite da Europa em 2014-15. Ele tentará aumentar a conta após o PSG enfrentar o Atalanta nas quartas-de-final neste mês e não há dúvida de que ele terá como objetivo entrar no ranking dos 10 maiores artilheiros de todos os tempos da Champions League. 

Kaká (30 gols) 

No auge, Kaká foi o maior craque de sua geração - e os fãs vão se lembrar dele no coração do meio-campo do Milan. Não foram apenas sua habilidade e criatividade que ameaçava os adversários, mas também seu faro de gol - o brasileiro marcou 25 gols na Liga dos Campeões pelo Milan e mais cinco pelo gigante espanhol Real Madrid. Notoriamente, Kaká foi o artilheiro da Liga dos Campeões em 2006-07, quando o Milan venceu o Liverpool na final e depois ganhou o Ballon d'Or. 

Rivaldo (27 gols) 

A história de Rivaldo é inspiradora - de uma criança que foi criada nas favelas do Recife, a se tornou um dos melhores jogadores de futebol do mundo, exercendo sua profissão no auge pelo Barcelona por cinco temporadas. Ele marcou a maioria de seus gols na Liga dos Campeões em seu período no Camp Nou. Eleito vencedor dos prêmios Ballon d'Or e Jogador do Ano da FIFA em 1999, Rivaldo era um clássico número 10 e um especialista em bola parada, com muita criatividade. 

Élber (25 gols) 

Ele está empatado em gols na Liga dos Campeões com nomes como Robin Van Persie e Hernán Crespo, mas você raramente ouvirá falar das façanhas de Élber no Bayern de Munique. Um artilheiro nato, onde quer que fosse, o brasileiro foi fundamental para o sucesso do Bayern em 2000-01 - quando o clube alemão conquistou a Liga dos Campeões e Élber contribuiu com seis gols. Na grande escala, o atacante foi muito subestimado - mas nunca foi capaz de transferir sua performance no clube para o cenário internacional e, devido à competição, nunca se firmou na seleção brasileiro. 

Jardel (25 gols) 

Mais um jogador que não conseguiu sucesso na seleção, com apenas 10 convocações, Jardel foi mais bem sucedido durante a passagem pelo Porto. Duas vezes vencedor da Chuteira de Ouro Europeia e melhor marcador na época da Liga dos Campeões de 1999-2000, Jardel marcou 19 gols em 32 jogos na Liga pelo Porto e aumentou este número com seis em seis pelo Sporting Lisboa. Sua carreira logo despencou e após deixar o time de Lisboa, ele foi para o Bolton Wanderers, antes de retornar à América do Sul, onde foi apelidado de “lardel” por falta de preparação física. Um triste fim para o que poderia ter sido uma carreira avassaladora.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações