FPF estipula início da Segundona Paulista para 18 de outubro

Foto: divulgação FPF

Segundona está prevista para começar em 18 de outubro

A Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu na manhã desta terça-feira, dia 11, os clubes inscritos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020 e definiu as datas para os trabalhos de início da competição. A primeira rodada do torneio foi estipulada para 18 de outubro. A competição tinha início marcado para 18 de abril, mas por conta da quarentena, o torneio foi adiado.

Porém, antes da volta dos jogos, há outras datas. No próximo dia 18, terça-feira, os médicos dos clubes farão uma reunião onde definirão o protocolo para o reinício dos treinamentos e também do começo da competição, por conta da pandemia de coronavírus. Vale lembrar que este protocolo será enviado para as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo para aprovação.


Os clubes devem confirmar a participação até o dia 21 de agosto, sexta-feira da próxima semana. No dia 25 de agosto, uma terça-feira, será realizado o Congresso Técnico da competição, onde será definido os participantes da competição e o novo regulamento. Vale lembrar que em reuniões anteriores, a FPF tirou a punição dos times que estavam confirmados antes da pandemia e abriu a possibilidade da entrada de novas equipes.

Ainda foram estipuladas a data de início dos testes de saúde e físicos, em 8 de setembro. Os treinamentos estão previstos para começar em 15 de setembro. Estas duas datas, mais o início da competição, previsto para 18 de outubro, precisam de aprovação do Governo do Estado de São Paulo.


O campeonato - A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estariam divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estariam no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogariam a Série B2 na próxima temporada. Porém, a criação da B2 em 2021 foi abortada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações