Elder Campos fala sobre a preparação da Portuguesa Santista para o retorno do Paulista A2

Foto: Marcus Vinícius / Agência Briosa

Elder Campos prepara a equipe para a reestreia contra o Juventus

Com a tabela detalhada do retorno do Campeonato Paulista da Série A2 já divulgada, a Portuguesa Santista vai para a fase final de preparação para a volta aos jogos. O primeiro desafio é na próxima quarta-feira, dia 19, contra o Juventus, em São Paulo, e o treinador da Briosa, Elder Campos, falou como foi a preparação da equipe até aqui e como serão os últimos dias de treino até o confronto contra o Moleque Travesso.

Elder Campos explica, primeiramente, como foram os primeiros dias em Peruíbe, onde o elenco iniciou a pré-temporada para o retorno. “Foi muito proveitoso esta etapa de preparação. É claro que não é o tempo ideal para nós ajustaramos a equipe, mas estamos trabalhando bastante para dar um padrão ao time. A primeira semana foi importante para os atletas conhecerem a forma de trabalho e se adaptando e eu conhecendo cada jogador, sabendo estilo, perfil, características e o que podemos esperar deles”, disse.


O treinador também falou sobre quando as atividades vieram para o Estádio Ulrico Mursa. “Em seguida, os treinos foram retomados em Santos, no ambiente em que nós vamos atuar e é importante para o atleta estar mais habituado ao seu convívio, treinando no estádio. Então, conseguimos aproveitar bem esta fase de treinamentos, onde conseguimos intensificar nos treinamentos os ajustes que queríamos. A equipe já tinha um padrão e corrigimos algumas situações, colocamos os atletas que chegaram e toda a preparação foi visando fazer com que o time fique bem competitivo e na reestreia esperamos que todos coloquem em prática aquilo que trabalhamos”, afirmou.

Nesta reta final de preparação, Elder Campos pretende trabalhar alguns detalhes. “Vamos agora para os últimos ajustes, dentro do contexto do jogo que teremos no próximo dia 19, contra o Juventus, procurando aprimorar a parte técnica e tática para que os atletas estejam bem para desenvolver o bom futebol. Sabemos da dificuldade que teremos, pois serão três partidas difíceis, mas eu acredito no potencial da equipe e por isto estamos trabalhando bastante para que os jogadores possam entender aquilo que é necessário para buscarmos o nosso objetivo, que é a classificação”, comentou.


Tabela – Depois da reestreia, a segunda rodada nesta volta da Série A2, quando a Briosa terá pela frente o Monte Azul, em jogo que está marcado para Ribeirão Preto, será realizada apenas uma semana depois. Elder Campos gostou da notícia, já que se esperava uma partida em seguida da outra.

“Este espaço de uma semana entre os dois primeiros jogos do retorno foi positivo, até porque os atletas estavam vindo de quatro meses sem o ritmo de treino e mais um de jogos. Então, ganhamos sete dias para tentar ajustar tanto a parte tática como a técnica, além do condicionamento físico dos atletas, que é muito importante. Então, espero que todos nós possamos evoluir cada vez mais com cada sessão de treino e trabalhamos para que os atletas possam entender nossa ideia e, se Deus quiser, conseguir nosso objetivo”, finalizou o treinador.


A Portuguesa Santista ocupa a terceira colocação no Paulista A2, com 20 pontos e tem ainda três jogos a fazer na terceira fase: na próxima quarta-feira, dia 19, às 15 horas, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo; no dia 26, no mesmo horário, contra o Monte Azul, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e dia 30, às 11 horas, contra o Votuporanguense, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações