Copa Carioca! Clubes sem competição no Rio organizam novo torneio


Os clubes da Série C do Rio de Janeiro, que ficaram sem competição, já que a Federação de Futebol do Estado (FERJ) cancelou o certame desta temporada, e os da B2, que estavam com receio de a entidade que rege o futebol carioca não organizar o campeonato também, estão se movimentando para não ficarem parados em 2020. Através da Associação de Clubes de Menor Investimento do Estado do Rio de Janeiro (AcimFut), com o apoio da Klein Sports Brasil, as agremiações estão promovendo a Copa Carioca Interclubes, com a intenção de começar em 19 de setembro.

Segundo a própria organização, a intenção é realizar a Copa Carioca Interclubes com a participação de 18 equipes, divididas em três grupos. O Curioso do Futebol apurou que alguns clubes conhecidos do futebol do Rio já teriam confirmado presença na competição, como Itaperuna, Audax Barra Mansa, Ceres, Itaboraí Profute, Santa Cruz e Paduano. A intenção é organizar as categorias profissional, Sub-20, que começariam primeiro, Sub-17 e Sub-15.

O diretor de competições da AcimFut, Julio Klein, explicou que os clubes que estão na entidade , presidida por Winston Soares, que é o mandatário do Ceres, também são filiados à FERJ. "A Copa Carioca vem para dar uma alternativa para essas agremiações do Rio que ficaram sem competição. Nós se juntamos, atraímos parceiros e criamos a competição. A intenção é dar mais visibilidade ao torneio do que estes clubes vinham tendo em anos anteriores, até para que o certame tenha credibilidade", disse.

Critérios - Para estar na Copa Carioca, um clube deve ser filiado à FERJ, ter sede própria e ser reconhecido por sua prefeitura como representante municipal ou possuir algum protocolo de intenção de filiação à FERJ.

De acordo com convite prévio enviado as equipes serão divididas em 3 grupos de 6 equipes de forma regionalizada. Sendo a Região 1, Município do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, Região 2, Município do Rio de Janeiro, Região 3, Norte Fluminense e Região dos Lagos.


As equipes poderão participar nas categorias Profissional e Juniores ou apenas uma, se decidirem. A Copa Carioca terá boletim de registro próprio, através de rede social e site criado para a competição. Será citada ainda uma particularidade neste documento no que diz respeito à inscrição de jogadores profissionais registrados na FERJ. Este assunto será decidido em arbitral.

FERJ - A Federação do Estado não olhou com bons olhos a realização da Copa Carioca. Primeiro, nos bastidores, ameaçou os clubes que participarem da competição de desfiliação. Depois, como resposta, convocou a reunião do Conselho Arbitral da Série B2 para o dia 10 de setembro. Vale ressaltar que a Série C e a Copa Rio de 2020 foram canceladas pela entidade.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações