A boa passagem de Claudiomiro pelo Santos FC

Por Lucas Paes
Foto: Rogério Soares/Folha Imagem

Claudiomiro em duelo diante do Rosário Central

Completando 49 anos neste dia 25 de agosto, o zagueiro Claudiomiro foi enquanto jogador muitas vezes responsável pelo trabalho sujo nas equipes onde passou, com fama de violento, ainda que tivesse também uma boa técnica e conseguisse fazer boas jogadas. Chegou ao Santos em 1998, trazendo direto do Coritiba, onde tinha passado por ótimo início de carreira, chamando a atenção do Alvinegro Praiano. 

Chegou para jogar pelo time de 1998 que acabou sendo um da década de 1990. Fez parte da equipe que foi muito bem no Brasileirão, dando um imenso trabalho ao Corinthians na semifinal e também fez o gol que basicamente foi o do título da Copa Conmebol, já que a vitória de 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol do zagueiro. Naquele ano, teve também um gol não marcado no jogo do Troféu Joan Gamper diante do Barcelona que poderia ter dado a vitória aos santistas. 

Seguiu sendo regularmente titular da equipe na temporada de 1999, mas o Santos passou distante do bom futebol que apresentou no ano anterior. Claudiomiro foi também titular durante todo o ano de 2000, onde jogou por 46 vezes com a camisa do Santos. Foi um dos bons jogadores da campanha do vice-campeonato estadual naquele ano, ajudando também o Santos a chegar nas semifinais da Copa do Brasil, num primeiro semestre razoável.


Em 2001, fez seus últimos jogos pelo Santos, jogando poucas vezes com a camisa do Peixe. Acabou deixando o clube naquele ano, passando a jogar pelo Grêmio, time de seu coração. Fechou sua passagem pelo Santos marcando 11 gols, um número bom para um zagueiro, fez eles usando de seu bom desempenho na bola área. Esteve para se tornar jogador do Benfica naquela temporada, mas o negócio acabou travando e ele foi para o Imortal Tricolor.

Claudiomiro jogou até o ano de 2005, quando pendurou as chuteiras jogando pelo Vitória, passando então a trabalhar alguns anos depois como auxiliar-técnico em algumas equipes. Hoje está trabalhando na equipe do Joinville.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações