Portuguesa Santista anuncia a volta de 11 atletas para o retorno do Paulista A2

Foto: Flavio Hopp

Galego é um dos 11 atletas que retornam

A Portuguesa Santista segue nos preparativos para o retorno do Campeonato Paulista da Série A2, que está programado para o dia 19 de agosto. A Briosa anunciou o retorno de 11 atletas que estavam no elenco das 12 primeiras rodadas.

São eles: o goleiro Cleyton, os laterais Rafael Ferro, Romulo, Matheus Leal e Luís Felipe (que também atua na meia), os zagueiros Brumati e João Gabriel, os volantes Diogo Lopes e Emerson Guioto, além dos atacantes Galego e Wendell.


O presidente Antônio Carlos Ribeiro, primeiramente, agradeceu os jogadores que estavam no elenco antes da parada da competição, mas que não puderam retornar. “Eles honraram a camisa do Portuguesa enquanto defendiam a equipe e desejo sorte e sucesso à eles na carreira”.

O presidente disse que o clube continua trabalhando na reformulação do elenco. “Alguns atletas da base serão aproveitados e também faremos contratações pontuais para reforçar a equipe. Nosso objetivo é o acesso”, finalizou Ribeiro.


Além dos 11 retornos, já é público que farão parte do elenco o goleiro Rodrigo Calchi, que vai para a sua terceira passagem pela Briosa. Além disso, mais três jogadores oriundos das categorias de base: o também goleiro Leandro Alves, o atacante Yuri e Deyvid Vinícus, que voltou de empréstimo do Santos. Outros atletas também serão avaliados ao logo da pré-temporada.

Testes de Covid-19 - Na terça-feira, dia 21, a Portuguesa Santista, em conjunto com a Secretaria de Saúde de Santos, realizou os testes Rápidos em todos os atletas do Profissional da Briosa junto com a Comissão técnica e colaboradores. Foram identificados 13 atletas que testaram positivo e realizarão o exame PCR para confirmação do resultado para posteriormente, se juntarem à Delegação em Peruíbe, para os testes físicos e, em seguida, a pré-temporada.


"No entanto, não havia ninguém no grupo com quaisquer sintomas", disse o médico Luiz Carlos Lopes, que completa: "A Federação Paulista de Futebol, disponibilizará 38 novos testes, como protocolo pré determinado e mais 38 testes antes da competição. Tudo para garantir o bem estar físico dos atletas e comissão técnica, para que possam trabalhar com a segurança que lhes é necessária".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações