Ponte Preta vence o Santos de virada e está na semifinal do Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O jogo foi bastante ríspido na Vila Belmiro

A Ponte Preta está na semifinal do Paulistão de 2020. Mesmo jogando na Vila Belmiro, a Macaca se aproveitou da vantagem numérica gerada após mais uma expulsão sofrida por um jogador do Santos ainda na primeira etapa e venceu o Peixe por 3 a 1, de virada, em plena Vila Belmiro, garantindo vaga na semifinal do Paulistão. O duelo ocorreu no final da noite desta quinta, dia 30.

O Santos vem de péssima volta desde a paralisação e conseguiu tomar uma terrível virada do Novorizontino em seu último jogo, na Arena Corinthians. A Ponte escapou do rebaixamento e vinha de vitória diante do Mirassol por 1 a 0, antes da equipe do interior surpreender o São Paulo no mata-mata.


O primeiro tempo começou com a Ponte assustando logo aos dois minutos e colocando uma bola na trave com Bruno Rodrigues. Porém, aos 5', Soteldo fez ótima jogada individual e colocou para Marinho abrir o placar para o Santos. A partir daí, apesar de ter mais a bola, o Peixe viu a Macaca passar a cometer muitas faltas com uma marcação forte, mas ao mesmo tempo também cometia as suas, em um jogo bastante ríspido. Aos 22', Apodi assustou em um chute que Vladmir pegou com dificuldades. Pouco depois, Marinho obrigou Ivan a fazer boa defesa em uma cabeçada. 

O duelo seguiu bastante disputado com muitas faltas de ambos os lados. O que acabou ocasionando a continuidade de uma péssima constante para o Santos. Aos 42', após deixar o braço na cabeça de um defensor pontepretano, Marinho acabou levando o segundo amarelo e sendo expulso, deixando o Alvinegro Praiano com um a menos para o segundo tempo e ainda tirando o atacante da possível semifinal diante do Palmeiras. O time de Vila Belmiro teve um jogador expulso em todos os jogos desde a volta do futebol após a pandemia.


A etapa final também começou com a Ponte criando, em chute de Moisés pouco perigoso aos 3'. Só que o empate veio pouco depois, em escanteio bem batido onde Bruno Rodrigues cabeceou para as redes. Logo depois do gol, Soteldo tentou um chute de lonnge e jogou a bola "na lua". A partir daí, o confronto ficou mais travado, até que aos 15 minutos, Bruno Rodrigues bateu, Vladmir deu rebote e Moisés virou o jogo para os campineiros. Depois disso, as tentativas dos mandantes esbarravam na própria fragilidade. Aos 30 minutos, em outra batida de escanteio, Roger cabeceou sozinho na pequena área mas desperdiçou a chance de matar o jogo.

O fato era que o time da casa mal conseguia criar chances para buscar o empate, enquanto a Ponte Preta conseguia chegar com mais perigo, foi assim que, aos 42', João Paulo deu um lindo corte na defesa santista e acertou um belíssimo chute para fechar o caixão do Santos. A eliminação estava consumada em plena Vila Belmiro.


Agora a Ponte Preta pega o Palmeiras na semifinal, em jogo que será disputado no Allianz Parque. A data e horário do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. Já o Santos só volta a campo na abertura, em 8 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, que também foi eliminado do estadual nesta quinta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações