Marquinhos Pedroso disputará a Liga Búlgara pelo Botev Plovdiv

Foto: divulgação Botev

Marquinhos Pedroso foi apresentado pelo Botev Plovdiv

Depois de experiências na Turquia, Hungria e Estados Unidos, será a vez de Marquinhos Pedroso desbravar o futebol búlgaro. Livre no mercado após o encerramento do seu contrato com o DC United, da MLS, o lateral brasileiro fechou contrato por duas temporadas com o Botev Plovdiv, um dos principais clubes do país.

“Eu gosto muito desse tipo de desafio, de experimentar novas culturas e abrir novos mercados. Pesquisei muito sobre o clube e o país. Tenho amigos que jogam aqui e sei que existe uma organização e competitividade muito grande”, destacou Pedroso.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Pedroso atuou por clubes como Grêmio e Guarani antes de deixar o Brasil. Aos 26 anos, o jogador se diz motivado para quebrar a hegemonia do Ludogorets, campeão búlgaro dos últimos oito anos.


“O domínio deles nos últimos anos é impressionante, então quero colocar isso como uma motivação a mais. Vou tentar ajudar o clube a quebrar essa sequência e, de quebra, marcar meu nome na história do Botev”, revelou.

Marquinhos Pedroso chegou na última segunda-feira (20) à Bulgária e se impressionou com a estrutura do clube. “Fui muito bem recebido por todos. Estive conhecendo o Centro de Treinamento e o estádio. A estrutura é incrível”, finalizou. No próximo domingo (26) o Botev fará um amistoso preparatório visando a estreia na Liga que acontecerá no dia 8 de agosto, no clássico contra o Lokomotiv Plovdiv.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações