FPF pretende retornar com os jogos do Paulista Série A3 em 20 de setembro


Na manhã desta terça-feira, dia 28, dirigentes da Federação Paulista de Futebol e dos clubes do Campeonato Paulista da Série A3 2020 participaram de Conselho Técnico, através de videoconferência, para tratar do retorno da competição, que foi paralisada por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus. Na reunião, a entidade, com aprovação dos clubes, estipulou o retorno dos jogos para 20 de setembro, esperando agora a aprovação do Governo do Estado.

De acordo com a informação passada pela entidade, a Comissão Médica da FPF e os médicos dos clubes participantes da competição se reunirão virtualmente nesta quarta-feira, dia 29, às 18h30. No encontro, serão finalizados os Protocolos de Readaptação Física e de Retomada Gradual dos Treinamentos.

Os clubes solicitaram que o Protocolo de Readaptação Física seja enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 10 de agosto. Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 17 de agosto.

Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. Por maioria, os clubes sugeriram que a competição seja retomada no dia 20 de setembro, com término previsto para 21 de novembro. A data de reinício dependerá de autorização do Governo do Estado.


O Regulamento Específico da Competição será mantido. Diante da paralisação do Campeonato por mais de quatro meses, se fez necessária apenas uma adequação nas datas das partidas, de registro e de inscrição de atletas. Deste modo, para a lista de inscrição, foi definido que os clubes poderão substituir os atletas que tiverem seus contratos vencidos. A FPF não cobrará taxa de inscrição.

Competição - Antes da paralisação, o Campeonato Paulista da Série A3 teve 11 das 15 rodadas da primeira fase realizadas. O líder é o Noroeste, com 26 pontos e EC São Bernardo, Velo Clube, Capivariano, Comercial, Batatais, Linense e Desportivo Brasil completam o G8.

Em seguida, vinham Rio Preto, Nacional, Olímpia, Barretos, Grêmio Osasco e Olímpia. Já na zona de rebaixamento estão Marília e Paulista. Ainda restam as últimas quatro rodadas da etapa inicial, mais todo o mata-mata da competição. Os finalistas sobem para a Série A2 de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações