Fluminense bate o Flamengo nas penalidades e conquista a Taça Rio

Foto: Úrsula Nery / Agência Ferj

Título do Fluminense veio nas penalidades

O Fluminense é o campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que terá os dois jogos da final geral. O título do Tricolor veio contra o Flamengo, nas penalidades máximas, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 8, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para chegar à decisão da Taça Rio, as duas equipes jogaram na tarde do último domingo, dia 5, no mesmo horário. O Flamengo, que havia sido o primeiro colocado do Grupo A, venceu o Volta Redonda, por 2 a 0, no Maracanã. Já o Fluminense, primeiro do Grupo B, empatou em 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão, e avançou por ter melhor campanha.

O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, a estratégia de Odair Hellmann de travar o Flamengo e arrumar espaços para o contra-ataque começou a dar resultado e o Fluminense teve chances com Yago e Gilberto.


Um pouco mais a vontade em campo, o Fluminense acabou sendo premiado aos 37 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Egídio levantou na área, Marcos Paulo desviou de cabeça e Gilberto, também de cabeça, mandou a bola para dentro das redes. O lance foi conferido no VAR, mas a arbitragem confirmou o gol do Tricolor, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Atrás no marcador, o Flamengo tentou buscar mais o ataque no segundo tempo, mas o time do Fluminense continuava bem postado. Porém, apesar disso, o Tricolor não conseguia ir mais ao ataque e o Rubro Negro, aos poucos, passou a ter o domínio das ações.

Dominando, o Flamengo chegou ao empate 31 minutos. Filipe Luís recebeu na esquerda de Michael e cruzou na medida para Pedro. O ex-atacante do Fluminense cabeceou firme, sem chances para Muriel, deixando tudo igual no Maracanã. No finalzinho, a partida ficou aberta, mas como ninguém marcou, a decisão da Taça Rio foi para as penalidades.


Nas cobranças da "marca da cal", Nenê, Hudson e Fernando Pacheco marcaram para o Fluminense (Dodi e Michel perderam) e como apenas Gabigol e Pedro fizeram para o Flamengo, com William Arão, Léo Pereira e Rafinha desperdiçando, o Tricolor ficou com o título da Taça Rio, forçando os dois jogos finais do Campeonato Carioca.

Com o título do Fluminense no segundo turno, o próprio Tricolor vai decidir o título do estadual contra o Flamengo, que foi o campeão da Taça Guanabara. A decisão da taça será em dois jogos e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai definir as datas e horários das partidas, que devem ser realizadas no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações