A passagem de Edson Abobrão pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: GazetaPress

Boaro passou três anos no Verdão

Edson Boaro, mais conhecido pelo apelido Edson Abobrão, que completa 61 anos neste dia 3 de julho, foi um bom lateral revelado pela Ponte Preta, onde ganhou o apelido pelo qual ficou conhecido devido ao uso de meiões laranjas nos treinos. Depois de uma boa passagem pelo Corinthians, onde chegou ao auge da carreira, Edson desembarcou no rival Palmeiras em 1989, para tentar se recuperar de uma decadência sofrida na carreira após a Copa do Mundo de 1986.

Edson chegou ao Verdão vindo diretamente do arquirrival Corinthians, onde teve excelente passagem e chegou a Seleção Brasileira. No Verdão, era uma esperança para melhorar o desempenho do time em busca de quebrar o incômodo jejum de títulos vivido pelo Alviverde Imponente. Estreou com a camisa alviverde no Paulistão de 1989, numa vitória por 3 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Seu primeiro gol com a camisa alviverde veio em um jogo diante de um combinado de Monte Sião. Já o primeiro tento em um jogo competitivo veio apenas no Brasileirão de 1990, no Parque Antártica, diante do Goiás, em uma vitória palestrina por 2 a 0. O duelo foi disputado no dia 17 de setembro daquele ano. Foi a estreia alviverde naquela competição.


Ficaria no Palmeiras até o final da campanha do Campeonato Brasileiro de 1990. Marcou seu último gol pelo clube em uma partida diante da Lusa, no Pacaembu, em duelo que terminou com a vitória rubro-verde por 3 a 1. No total, contando amistosos e jogos oficiais, vestiu por 94 vezes a camisa palmeirense, marcando um total de sete gols. Deixou o Verdão de São Paulo para jogar em outro arquirrival de um time onde teve boa passagem, indo para o Guarani, rival da Ponte Preta, time que o revelou.

Abobrão jogou futebol até o ano de 1997, quando pendurou as chuteiras jogando pela Sãocarlense. A partir do ano seguinte passou a exercer carreira de treinador, passando a rodar por diversos clubes. Recentemente, esteve no comando do Batatais, mas deixou o clube ainda em fevereiro, alegando problemas pessoais. Atualmente se encontra sem clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações