Torcedores do Almanáguia criam um podcast sobre o São José


Em muitos times que não são abordados pela grande mídia constantemente, muitas vezes quem faz o trabalho de informação são os próprios torcedores. E isto aconteceu com o São José Esporte Clube, time que já foi vice-campeão paulista em 1989 e chegou a jogar a elite do Brasileirão, mas hoje frequenta a Segunda Divisão do estado, último escalão do futebol de São Paulo. Cinco apaixonados pela equipe criaram o "Almanáguia", uma página que leva conteúdo sobre a Águia do Vale para todos e agora tem o Águiacast, um podcast com a mesma função.

Conversamos com um dos idealizadores do projeto, Jeferson Macedo, que é conselheiro do clube e faz parte de uma das torcidas organizadas da equipe. "Além de mim, o Almanáguia é formado por mais quatro integrantes: Flávio Souza, Mario Freire, Lucas Barbosa e Gabriel Azevedo. Todos estão constantemente na arquibancada do Martins Pereira e alguns também são sócios e conselheiros do clube".

Macedo conta como surgiu a ideia de criar o podcast. "Em meados de 2015, o São José Esporte Clube vivia seu pior momento. O rebaixamento à Série A3 ainda era recente e o horizonte não mostrava que a situação melhoraria. O que restou do patrimônio estava se desmanchando aos poucos e o clube praticamente não existia na internet. Não tinha mais site, página ou perfis em qualquer rede social. Aí surgiu a ideia do Almanáguia, que a princípio seria uma página pra mostrar o que acontecia nos bastidores do clube, além de postar fotos e vídeos que relembrassem a história do clube", explicou.

O torcedor fala também qual é a intenção do podcast e o que é abordado nas gravações. "O Águiacast tem uma proposta de colocar o São José nas mídias onde o clube não chega. Levar informação, opinião e conteúdo, de torcedor pra torcedor", diz.

Ele também conta que como os cinco são apaixonados pelo São José, há muita história para contar. "Cada um de nós tem sua história pra contar, mas todos temos em comum o amor pelo clube da cidade. Somos de gerações diferentes, cada um tem suas próprias lembranças dos momentos vividos pelo clube, mas todos nós identificamos com o São José, seja por influencia de um familiar, pelo primeiro contato com o esporte ou pela paixão pelo clube mesmo, o que é inexplicável", argumentou.


Macedo conta que este é o primeiro material próprio do grupo. "Esse é o primeiro com conteúdo totalmente próprio. Até agora o Almanáguia se limitava a postar fotos e vídeos históricos do São José Esporte Clube no Facebook e no Instagram", falou.

Apesar de o Águiacast ser um produto novo, o grupo tem sim pretensões de criar novos produtos. "O podcast já foi um passo enorme, por isso mantemos nossos pés no chão. Sabemos que a tarefa não será fácil. Mas não vamos parar por aqui. Consolidado o podcast, pode ter certeza que vamos trazer novidades", explica Macedo.

O Águiacast, o podcast do Almanáguia, está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Spotify, Google Podcasts e SoundCloud. É só buscar por "Águiacast". Também confira as páginas do Almanáguia em todas as mídias sociais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações