Renan Oliveira volta a atuar no Campeonato Lituano e chega a 14 vitórias consecutivas

Foto: Suduva

Renan Oliveira é um dos destaques do FK Suduva

Exatos 107 dias, mas, enfim, o meia Renan Oliveira pôde voltar a disputar uma partida oficial com a camisa do FK Suduva. Foi nesta quarta-feira, na vitória, em casa, por 3 a 0 diante do Panevėžys. O último jogo do brasileiro na Lituânia havia sido no dia 07 de março, quando sua equipe havia vencido o Banga por 1 a 0.

Renan Oliveira conseguiu liberação dos dirigentes do Suduva e retornou ao Brasil durante a pandemia e pausa da competição na Lituânia. Ele voltou ao país europeu no último dia 11 de junho e após um período de isolamento, por ter vindo do Brasil, teve a oportunidade de entrar nos últimos 10 minutos do duelo desta quarta-feira. A tendência é que nas próximas partidas o meia reassuma a condição de titular.

Desde que estreou na Lituânia, em agosto de 2019, Renan Oliveira vem assumindo o papel de protagonismo do time. No ano passado, foi campeão da Campeonato e da Copa e nesta temporada segue com ótimos números. Para se ter uma ideia, com a vitória contra o Panevėžys, o atleta brasileiro chegou a 14 sucessos consecutivos em jogos do Campeonato Lituânio. “Estou muito feliz de voltar a jogar e de manter o bom retrospecto com a camisa do Suduva. Apesar do pouco tempo nessa volta consegui ajudar e dei uma assistência, mas infelizmente o goleiro rival fez uma boa defesa na conclusão do meu companheiro. Quero prolongar esses resultados positivos, pois desejo novos títulos aqui na Lituânia”, declarou o ex-jogador do Atlético Mineiro, Coritiba, Sport e Goiás.

O FK Suduva lidera o Campeonato Lituano 2020. Após seis rodadas disputadas, o time tem 16 pontos (cinco vitórias e um empate). No próximo domingo, Renan Oliveira e os seus companheiros enfrentarão o Zalgiris, vice-líder com 10 pontos, fora de casa. O meia brasileiro tem dois jogos contra o próximo rival e venceu ambos, com direito a uma assistência no último encontro. “É fundamental abrir uma boa vantagem neste início de competição. Por ser uma competição com poucas equipes, todos os jogos tem caráter decisivo, mas esse em especial significa bastante, pois poderemos abrir nove pontos deles. Vamos em busca desse resultado para mantermos o nosso processo de evolução”, ressaltou o atleta de 30 anos.


Até então, Renan Oliveira tem 26 jogos pelo FK Suduva e participou diretamente de 15 gols (10 tentos e cinco assistências). “Cheguei na Europa no meu auge. Me preparei muito para essa oportunidade com intenção de atuar em alto nível. Tenho me dedicado muito nos jogos, treinos e fora de campo com todos os cuidados que um jogador precisa ter. Acho que esse é o segredo do meu sucesso por aqui, a dedicação”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações