Presidente da APF fala sobre o cenário do futebol neste tempo de pandemia


Neste tempo de quarentena por conta da pandemia de coronavírus, as entidades que organizam competições de futebol tiveram que paralisar suas atividades. Com a Associação Paulista de Futebol (APF) não foi diferente. Mas o presidente da entidade, Prisco Palumbo, espera que todos tenham consciência e que este período passe para que as competições retornem.

Segundo Palumbo, a APF teve que paralisar todas as atividades. "Na verdade, a Associação Paulista de Futebol não vem realizando qualquer tipo de trabalho nesta quarentena. Estamos esperando as novas ações de saúde para recomeçar as atividades".

De acordo com o presidente, os preparativos para a volta das atividades será apenas quando os órgãos de saúde autorizarem. "Nós estamos aguardando as orientações governamentais. As competições que estavam em andamento, como a Copa Ouro Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além da Copa Paulista Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-17, todas pararam e esperamos as orientações para dar sequência aos torneios e iniciar o grande certame da Associação Paulista de Futebol, a 36ª Copa São Paulo de Futebol".

Sobre as conversas de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) pode não organizar os campeonatos de base em 2020, Prisco Palumbo acredita que é melhor esperar uma posição oficial da entidade co-irmã. "Nós preferimos aguardar uma manifestação da FPF, para depois, no Congresso Arbitral, ver o que a APF vai realizar. De qualquer maneira, estaremos realizando a Copa São Paulo, a Copa Nacional e as demais atividades da entidade".

O mandatário da entidade também fala do número de clubes que estavam disputando as competições e os novos que podem entrar no retorno. "Nós tivemos no exercício passado 146 equipes disputando as diversas competições. Neste ano, até o início de março, nós já tínhamos 64 times inscritas, entre renovação de filiados e novos. Mas com o problema do Covid-19, a Associação paralisou suas atividades e está aguardando a melhora na situação".


Prisco Palumbo também fala sobre toda a experiência adquirida pela APF ao longo dos anos. "No mês de agosto, estaremos completando 35 anos de fundação e, de ano para ano, logicamente que vamos nos aperfeiçoando, vem novas ideias, criando novas categorias e para esta temporada tínhamos pensado criar novas categorias, tanto no masculino, como no feminino, e agora vamos aguardar o fim da pandemia".

Encerrando, o presidente deixa uma mensagem. "Nós sabemos da expectativa da garotada, que começa no Sub-9 e eles não vêm a hora do retorno do futebol. Então, nós também esperamos um retorno rápido das competições, das atividades da Associação Paulista de Futebol, com promoção de saúde e inclusão social, entretenimento e nós também torcemos, na verdade, para logo voltarmos aos trabalhos. Também aproveito para parabenizar O Curioso do Futebol pelo trabalho que vem sendo feito".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações