Pitarelli relembra título da Copa São Paulo de 94 pelo Guarani

Com informações da FPF
Foto: arquivo Guarani FC

Pitarelli na época em que defendia o Guarani

Pegar três pênaltis em uma final é um sonho, mas para o goleiro Pitarelli foi real em 1994. O ex atleta relembrou o feito em live organizada pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, dia 29, em suas redes sociais, para falar sobre o elenco do Guarani da década de 90, com o goleiro Pitarelli, o atacante Luizão e o meia Fábio Augusto.

Sobre o título inédito da Copa São Paulo em 1994, o arqueiro lembrou que a equipe não conseguiu se preparar muito antes do início do torneio. "A história daquela Copa São Paulo foi bem curiosa.Tivemos alguns problemas antes do início da competição, porque não tivemos treinamento antes. A gente se apresentou na semana que se iniciou o torneio, até porque a gente jogou até dezembro. Então, foi tudo meio corrido, pegando entrosamento e ritmo dentro da própria competição."

"A gente sabia do nosso potencial para chegar ali e ser campeão. Para a final, não era o mesmo time do São Paulo, eles estavam com o que eles tinham de melhor, tanto que desceram vários jogadores já consagrados no futebol naquela época e, em compensação, quase ninguém do nosso time tinha jogado no profissional. A gente respeitava demais a equipe deles", completa.


A partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de Jamelli para a equipe tricolor e Rubens para o time de Campinas. Na prorrogação, o empate persistiu e, nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela de Pitarelli, que defendeu três na vitória bugrina por 3 a 0.

"A gente conseguiu fazer uma boa partida, apesar de todos os desfalques que tinha ali na final. Mas, como a gente já havia chego ali nos pênaltis, a gente não podia deixar escapar, era uma oportunidade única. Eu nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, que pegaria três cobranças em uma final."
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações