"Maior desafio da minha carreira como treinador", diz Elder Campos

Foto: Walter Dias

Elder Campos foi anunciado como novo treinador da Briosa nesta segunda, dia 1º

Anunciado como novo treinador da Portuguesa Santista para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2, Elder Campos não esconde o entusiasmo com a primeira oportunidade de comandar uma equipe profissional. Atuando com sucesso desde 2015 nas categorias de base do clube, o ex-volante do Santos, Vasco da Gama, Juventude e Guarani promete empenho para levar a Briosa de volta à elite do futebol estadual.

“Comandar o time principal da Portuguesa é o maior desafio da minha carreira como treinador até agora, mas é o momento para o qual me preparei durante muito tempo. Sei do tamanho da responsabilidade, mas a motivação é muito grande e posso garantir que eu e meus companheiros de comissão técnica iremos trabalhar forte para, em um primeiro momento, garantir a classificação para as finais da Série A-2 e, depois, lutar pelo tão sonhado retorno da Briosa para a divisão principal do Campeonato Paulista”, afirmou.


Elogios a Sérgio Guedes - Campos assume a vaga deixada por Sérgio Guedes, que esteve à frente do time desde 2018 e não chegou a acordo com a diretoria para permanecer após a paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus.

“O Sérgio fez um trabalho excelente nesses dois anos e certamente vou procurar dar sequência ao que ele iniciou, claro, adaptando ao meu estilo como treinador. O elenco montado por ele no início do ano é muito competitivo e acredito que em torno de 90% do grupo permanecerá para a sequência do campeonato. Estamos fazendo um planejamento muito criterioso para, assim que pudermos reiniciar os treinamentos de campo, fazer os ajustes necessários para a reta final do campeonato”, acrescentou o novo treinador rubro-verde.


Trajetória - Paulista de Presidente Prudente, Elder Alencar Machado de Campos tem 43 anos de idade e é formado e pós-graduado em Educação Física. O ex-atleta. que pendurou as chuteiras em 2010, possui a Licença B de treinador da CBF e frequentou diversos cursos de especialização, além de ter realizado estágios com treinadores pelo País.

Elder chegou à base da Briosa em agosto de 2015 para comandar a categoria sub-11, mas logo em seguida assumiu o time sub-15, pelo qual sempre fez grandes campanhas no Campeonato Paulista entre 2016 e 2018. No início de 2019 foi promovido ao time sub-17, chegando à segunda fase do estadual. Ao término da competição, novamente foi guindado à categoria seguinte, ficando à frente da equipe sub-20.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações