Liberação da volta aos treinos para 1º de julho "causou estranheza" para a FPF

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não aceitou muito bem a decisão do governador de São Paulo, João Doria, de liberar o retorno aos treinamentos dos clubes do estadual Série A1 apenas para o dia 1º de julho. Em nota oficial, a entidade alegou que "causou estranheza" a definição de quem está na frente do Palácio dos Bandeirantes.

O Campeonato Paulista da Série A1 de 2020 está paralisado, por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, desde o dia 16 de março, quando houve o último jogo da competição, o dérbi campineiro entre Guarani e Ponte Preta, com vitória do Bugre por 3 a 2.

Confira a nota da FPF:
A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.
O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos. 
Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica. 
A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema.

A intenção - A Federação Paulista de Futebol (FPF) elaborou, junto com as equipes médicas dos clubes, um protocolo de ações para a volta aos treinamentos. A intenção da entidade era retornar aos treinamentos no último dia 15 (segunda-feira). Depois, houve a expectativa de que o governador do estado iria liberar retorno nesta quarta, dia 17. Porém, ele anunciou a retomada apenas para 1º de julho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações