Em entrevista, Dória afirma que treinos do futebol paulista não voltarão imediatamente

Foto: divulgação

O governador de São Paulo, João Dória

"Banho de água fria" para quem esperava que o Governo do Estado de São Paulo iria autorizar a volta dos treinamentos dos clubes de futebol nesta quarta-feira, dia 17. O governador João Dória, em entrevista à Rádio Bandeirantes, afirmou que não vai fazer a liberação imediatamente.

"Os treinos dos times de futebol de São Paulo não serão liberados imediatamente", disse Dória, indo contra a informação dada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Assunção de Olim, o deputado Delegado Olim, passada na noite da última terça, dia 16. Na entrevista, Dória disse que ainda será definida uma data pelo Centro de Contingência.


Informações contrárias - Segundo o Delegado Olim, a informação de que os treinos no futebol paulista seriam liberados nesta quarta foi passada para ele pelo vice-governador Rodrigo Garcia. "Acabei de receber um 'ok' do Rodrigo Garcia [vice-governador]. Já repassei ao Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ao Moisés [Cohen, chefe médico da FPF]. Agora é aguardar o anúncio do Dória [João, governador de São Paulo] e iniciar essa retomada gradual, seguindo todos os protocolos", disse o presidente do TJD-SP na oportunidade.

Treinos no fim de semana - Inicialmente, a previsão é que os times realizarão os testes para a covid-19 em elenco, comissão técnica e funcionários que frequentam o ambiente de treinamento. Com os resultados em mãos, após um intervalo de 48h a 72h, os profissionais aptos poderão começar iniciar as atividades - algo previsto para o próximo fim de semana.

Twitter da Rádio Bandeirantes confirmando a informação

Os principais clubes de São Paulo tiveram uma reunião com a prefeitura de São Paulo na última semana. No encontro, os dirigentes entregaram o protocolo ao Centro de Continência do coronavírus de São Paulo, órgão do governo estadual. O documento é o que será utilizado agora pelos clubes para voltarem a treinar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações