Carioca pode voltar nesta quinta. Decisão depende de aval do Governo

Foto: Felipe Siqueira / Globo Esporte.com

Sede de Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Depois de oito horas de Conselho Arbitral Virtual, organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com início segunda-feira, dia 15, e decisão já na madrugada de terça, foi sugerido, com votação da maioria (Fluminense e Botafogo foram contra) que o Campeonato Carioca 2020 volte nesta quinta-feira, dia 18, com o jogo entre Flamengo e Bangu. Porém, a definição depende de aval das autoridades de Saúde estadual e municipais.

De acordo com o anunciado pela própria federação, o primeiro jogo da volta pós-pausa será no estádio do Maracanã. Bangu e Flamengo aceitaram fazer o duelo seguindo diretrizes estabelecidas pela Ferj. Já o Vasco voltará a campo neste domingo diante do Macaé. A definição, no entanto, ainda precisa do aval em definitivo do governo do Estado do Rio de Janeiro, que já instituiu a fase 2 da flexibilização do isolamento para ter início nesta quarta-feira.

Confira a tabela de jogos:

Dia 18 - Bangu x Flamengo
Dia 19 - Portuguesa x Boavista
Dia 21 - Vasco x Macaé; Madureira x Resende
Dia 22 - Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense

Foram contra - Já Fluminense e Botafogo mais uma vez se colocaram contrários à decisão de retorno do Campeonato Carioca durante toda a reunião, pedindo a volta para o mês de julho com o argumento de darem tempo de treinamento aos atletas e os números da pandemia do novo coronavírus diminuírem. Porém, foram votos vencidos e a Ferj marcou as partidas de ambos para os dias 22 e 24 de junho. Os dois clubes prometeram tomar medidas, até mesmo judiciais, contra essa decisão.


Outras definições - No decorrer da reunião, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para cinco substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais e a revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio. os clubes decidiram continuar nesta terça-feira, às 20 horas, o Conselho Arbitral e voltarão a debater ainda o destino de uma vaga na Copa do Brasil.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, reafirmou que não abre mão dos pilares preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; obediência às determinações das autoridades; e observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações