America vence o Americano e Nova Iguaçu é rebaixado no Cariocão

Foto: Agência Ferj

O America conseguiu impor o seu jogo e escapou do rebaixamento com a vitória

No primeiro jogo do Grupo Z do Campeonato Carioca 2020, nesta volta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, foi definido o time rebaixado para a Série B1 estadual ainda nesta temporada. O America venceu o Americano pelo placar de 2 a 0 e sacramentou a queda do Nova Iguaçu, que tinha que torcer por uma derrota do Mecão para ainda ter chances na última rodada. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Esta foi a terceira partida realizada no Campeonato Carioca 2020 desde o retorno do futebol no Rio de Janeiro da quarentena devido à pandemia de coronavírus, sendo a primeira envolvendo o Grupo Z, que define o rebaixamento da competição. E este jogo poderia definir o time que ia para a B1, mesmo que ela não estivesse em campo: o Nova Iguaçu.

A situação era bem simples: para escapar do rebaixamento, o America precisava de, no mínimo, um simples empate na partida e, com isto, o Nova Iguaçu iria para a Série B1 do Carioca, disputada ainda este ano. Em caso de derrota do Mecão, a decisão da queda seria em um confronto direto entre o Sangue e o próprio time Laranja, na próxima semana, no Giulite Coutinho. Já o Americano não corria mais risco de descenso e apenas cumpria tabela.

Sem a presença de público e com o jogo sendo realizado em campo neutro, já que o Americano ainda está construindo o seu novo estádio em Campos dos Goytacazes, o primeiro tempo foi bem fraco tecnicamente. Sem muita preocupação com o resultado, o Cano não se esforçava tanto. Já o America tentava se segurar, para manter o 0 a 0, e, às vezes, arriscava um contra-ataque. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o America voltou um pouco melhor e isso foi o suficiente para a equipe vermelha abrir o marcador. Aos 9 minutos, Jone Chulapa colocou o Mecão na frente, dando ainda mais alívio para o time Rubro. Aos 36', o Sangue fez o segundo, com Daniel, que deu um leve toque para balançar as redes e fazer o gol que cravou o lugar do America na seletiva do Cariocão em 2021 e rebaixou o Nova Iguaçu.


O último jogo do Grupo Z do Campeonato Carioca 2020, entre America e Nova Iguaçu, está marcado para o próximo sábado, dia 4, às 15 horas, No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, campo do Mecão. Porém, o confronto será apenas para cumprir tabela, já que o Laranja já está rebaixado. A Série B1 está prevista para começar em 15 de agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Parabéns MECÃO ❗️Agora é montar um time competitivo pra encarar o Cariocão 2021❗️

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações