Presidente do Mathiqueira explana momento do futebol diante da pandemia

Por Victor de Andrade
Foto: Reprodução Acervo da Bola

Dado Oliveira é o presidente e idealizador da Academia Manthiqueira

A quarentena devido à pandemia de coronavírus vem colocando dificuldades e mudando a vida de todas as pessoas. Com o futebol não é diferente e que sofre mais são os clubes pequenos. A Academia Desportiva Manthiqueira, clubes que disputa a Segunda Divisão Paulista, vem trabalhando para encontrar saídas vencer estes desafios.

O presidente da agremiação, Geraldo Márgelo de Oliveira, o Dado Oliveira, concedeu entrevista para o site O Curioso do Futebol e falou sobre o atual cenário do futebol paulista, de como o Mathiqueira está convivendo com a pandemia e também fala como foi a reunião virtual realizada pela Federação Paulista de Futebol com os clubes da Segundona.

O Curioso do Futebol - Qual é o balanço do Manthiqueira em relação às reuniões virtuais que a FPF fez com os clubes da Segunda Divisão?

Dado Oliveira - Primeiro, vou colocar que foi meu gerente de futebol Augusto Ambrogi quem participou da reunião virtual e me passou todas as informações. E elas foram positivas! É importante haver um diálogo com a Federação e isso aconteceu. Ou seja, ouvimos e falamos. Balanço positivo!

O Curioso do Futebol - Na videoconferência, houve garantia da FPF que a Segundona será realizada?

Dado Oliveira - O presidente Reinaldo Carneiro Bastos disse que haverá campeonato. Claro que pode acontecer situações que ficam fora do controle. A situação é muito grave! Mas não tendo um fator extraordinário, o campeonato será realizado de forma bem enxuta e com o menor custo possível.


O Curioso do Futebol - Teve discussão sobre o protocolo de proteção ao coronavírus?

Dado Oliveira - Sim! O protocolo será definido com a equipe médica e autoridades.

O Curioso do Futebol - Qual a posição do Mathiqueira diante do que foi passado na reunião?

Dado Oliveira - O Manthiqueira se posiciona a favor da vida e da segurança de todos os envolvidos. Portanto, estamos em conformidade com a Federação.

O Curioso do Futebol - Quais são as ações do Manthiqueira durante este período de quarentena?

Dado Oliveira - Não há o que fazer diante de uma pandemia desconhecida, que vem "escrevendo sua história", como dizia o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta. É preciso ter muita paciência e estar bem informado para ir ajustando o nosso planejamento.

O Curioso do Futebol - Houve algum aceno de ajuda financeira por parte da FPF para os clubes da Segunda Divisão?

Dado Oliveira - Os clubes enviaram uma carta para a Federação e também para a CBF, solicitando ajuda de ambas as entidades. Não houve nenhuma possibilidade de ajuda. É isso!

O Curioso do Futebol - Como estão as conversas com os atletas da equipe?

Dado Oliveira - Temos mantido a conversa com os atletas. Digo sempre à eles: mantenham o foco e o peso. O restante a gente arruma quando voltar.

O Curioso do Futebol - Você está conversando com os dirigentes dos outros clubes? Eles estão propensos a disputar a competição ou há agremiações pensando em desistir?

Dado Oliveira - Quem conversa mais é o Augusto (N.R.: o gerente de futebol). Ele diz que alguns clubes não vão participar, mas a maioria seguirá na disputa.

Índio, lateral do Manthiqueira, treinando

O Curioso do Futebol - O que está sendo passado pela FPF sobre os campeonatos de base?

Dado Oliveira - A conferência da base já havia sido feita e não há definição. Acho muito difícil ter competições de base este ano. Trabalhar com crianças é muito mais difícil.

O Curioso do Futebol - Deixe sua mensagem para os fãs de futebol e os torcedores e simpatizantes da Academia Desportiva Manthiqueira.

Dado Oliveira - Quero dizer para os torcedores e simpatizantes da Academia Manthiqueira que o momento é muito difícil para todos e que nunca o país precisou tanto do fair play como agora. É o momento de jogar limpo e com muita união entres nós brasileiros de todas as classes, cor, gênero ou crença religiosas. O vírus vai mudar muito nossos costumes e, principalmente, nosso jeito de pensar. É momento de reflexão e mudanças de conceitos e paradigmas. Que Deus abençoe e proteja todos. Muito obrigado e qualquer dúvida to a disposição para esclarecer. Abraço. Até!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações