Perto do reinício do futebol em Portugal, Luiz Fernando relata rotina de treinos

Foto: divulgação Desportivo Aves

Luiz Fernando já está treinando no Desportivo Aves

O clima é de contagem regressiva. Faltam menos de duas semanas para o retorno da Liga NOS, a primeira divisão do Campeonato Português. Restam 10 rodadas para o término da temporada 2019-2020 e as equipes já retornaram com suas atividades em seus respectivos locais.

O volante brasileiro Luiz Fernando, que defende o Desportivo Aves, treina há três semanas com o elenco. A equipe se prepara para o reinício, que acontece no próximo dia 5, contra o Belenenses, em seus domínios. Ele conta como está sendo a volta aos treinos.


“Todos os processos aqui foram feitos com cuidado e precaução. Lá no início, quando retornamos aos treinos, todos fizeram exame para o Covid-19 e deu negativo. Na primeira semana fazíamos só trabalhos divididos em grupos, cada um no seu horário e em seu setor de campo. Na outra semana começaram os treinos com mais contato, com o grupo maior. E agora, nessa semana que passou, já tivemos coletivo, atividades normais. Foi um processo gradativo que está dando certo, além disso, ao final de toda semana fazemos novos testes para o vírus. É como se a cada semana a gente avançasse uma etapa”, revelou o atleta de 26 anos, que chegou em Portugal após defender o América Mineiro.

Apesar da situação mais tranquila no país, o jogador alerta para os cuidados e as orientações que o clube tem passado para o elenco. “Temos algumas regras para seguir. Por enquanto nada de vestiário, chegamos prontos para o treino. É do carro para o campo e do campo para o carro. Além, é claro, de usar máscara quando chegamos no clube. No geral, as coisas em Portugal estão fluindo bem. Bares, praias e algumas lojas já até foram reabertas, o país vem sendo exemplo no combate ao Coronavírus. A volta do futebol é consequência disso tudo”, concluiu.


O Desportivo Aves terá uma tarefa complicada nestes 10 jogos finais da Liga NOS, no retorno após a quarentena. A equipe é a lanterna da competição, com apenas 13 pontos, e terá que ir para o "tudo ou nada" se quiser escapar do rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações