Federação Paulista marca videoconferências com clubes da Segunda Divisão

Foto: reprodução

Entrada da sede da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou, entre 26 e 28 de maio, videoconferências com os clubes da Segunda Divisão, para iniciar as conversas para um novo início do torneio. Serão seis reuniões virtuais durante os três dias, com os clubes sendo divididos com os grupos que fariam parte caso a competição, que está suspensa devido à quarentena por conta da pandemia de coronavírus, tivesse sido iniciada.

Na circular convocando os clubes, a FPF mandou a seguinte mensagem: "Com o objetivo de falarmos sobre as diretrizes da competição, convocamos este filiado para a videoconferência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 2020. Pensando em melhorar o aproveitamento da nossa conversa, dividimos a reunião por grupos".

No dia 26, terça-feira, às 15 horas, será a reunião com os clubes do Grupo 1, que são Andradina, Araçatuba, Bandeirante, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã. No mesmo dia, às 17h30, estarão as equipes do Grupo 2: Santacruzense, Assisense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco, União Barbarense e Vocem.

No dia 27, quarta-feira, a primeira reunião, às 15 horas, é com os times do Grupo 3: América, Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, São-carlense, São Carlos e Matonense. Às 17h30, os times do Grupo 4: Amparo, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense.


O último dia das reuniões é 28, quinta-feira. A primeira, às 15 horas, é com as equipes do Grupo 5: Manthiqueira, Barcelona, Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi e União Suzano. Às 17h30, é a vez do Grupo 6, com os clubes Itararé, Taboão da Serra, Elosport, Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá e Osasco.

Informações - Algo que já foi confirmado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, é que a criação da Série B2 em 2021 está cancelada, justamente devido ao novo cenário com a questão da pandemia. Além disto, o mandatário da entidade também confirmou que assim que as autoridades de saúde autorizarem o retorno das competições, será convocado um novo Conselho Técnico do torneio e um novo regulamento deve ser formatado.

Porém, informações de bastidores dão conta que, até o momento, 12 equipes que estavam confirmadas na Segundona 2020, antes da quarentena, já estariam estudando abrir mão da competição deste ano. Porém, até o momento, não houve nenhuma desistência oficializada.

Circular enviada para os times do Grupo 1
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações