De volta aos treinos no Atlanta United, Matheus Rossetto enfatiza a evolução

Foto: divulgação Atlanta United

Matheus Rossetto treinando no Atlante United

Alguns clubes da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos, já retomaram sua rotina de treinos presenciais. Um deles é o Atlanta United, que conta no seu elenco com o ex-jogador do Athletico Paranaense, Matheus Rossetto.

Logicamente, diversas medidas de segurança são tomadas para preservar a saúde dos atletas e de seus familiares. Nas primeiras semanas de treinamento, por exemplo, o clube definiu que os treinamentos aconteciam com apenas seis jogadores e a cada duas horas. A partir de hoje (segunda-feira) esse número subiu para sete atletas por horário de treinamento. Rossetto, que chegou ao time dos Estados Unidos no início de 2020, fez questão de valorizar o suporte que vem sendo dado.

“Todos do clube têm se preocupado muito conosco. Existe uma expectativa grande de retorno aos jogos da MLS, mas essa decisão será tomada com todo o cuidado possível para que nós, jogadores, possamos atuar tranquilamente e voltar a fazer o que mais gostamos, que é jogar futebol”, destacou o camisa 9 do Atlanta.


Desde o último dia 06 de maio tendo novamente uma rotina de treinos no clube, Matheus Rossetto enalteceu o processo de evolução que vem tendo a cada sessão de treinamento. “Sinceramente, a rotina está sendo melhor a cada dia. Sempre evoluindo nos trabalhos, cada vez mais tendo contato com bola, que é o que gostamos. Nas primeiras semanas era um grupo de seis jogadores, agora já aumentou para sete. Espero que a gente consiga manter esse ritmo de evolução, pois creio que se permanecer nessa crescente logo voltaremos as partidas”, analisou o atleta de 23 anos.

Vale lembrar que antes da pandemia, haviam sido disputadas duas rodadas da MLS e o Atlanta United era o único clube com 100% de aproveitamento na conferência leste. Por isto, a equipe quer voltar bem aos jogos para manter a boa fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações