Com a Covid-19 controlada em Macau, Dudu Lima volta aos treinos no Suncity Group

Foto: divulgação Suncity Group

Dudu Lima em treino pela equipe do Suncity Group

Local inicial da pandemia de coronavírus, que vem causando quarentena em quase todo o planeta, a vida na Ásia Oriental vai voltando ao normal. Um desses casos é em Macau, região autônoma da China, que pertenceu a Portugal. Lá, os clubes de futebol, aos poucos, vai retornando aos trabalhos, como é o caso do Suncity Group, da Liga de Acesso local, time do atacante brasileiro Dudu Lima.

O jogador conta como foi passar a quarentena em Macau. "Período bem difícil e diferente, porque era uma situação nova, que eu nunca havia passado. Mas, serviu como aprendizado, pois fiquei o mês de fevereiro inteiro e o início de março em casa, jogando vídeo-game e vendo filmes. Aproveitei também para fazer um curso ligado ao futebol, pois quero continuar na área".

Imagem

De acordo com Dudu Lima, que é atleta gerenciado pela Maxxi Sport Academia (MSA), explica como fazia para manter a forma. "Fiquei fazendo treino funcional, com o auxílio do meu amigo e personal Jota Marinho, da Lifestudio de Volta Redonda. O clube ainda forneceu uma planilha também de atividades para realizar sempre que possível", afirma.

Segundo o atacante, os treinos voltaram a algumas semanas, mas no início foi complicado. "Foi bem difícil o retorno, no meu ponto de vista. A verdade é que começamos uma nova pré temporada, focando bem na parte física", diz.

Dudu Lima conta como está a atual etapa de treinamentos. "Estamos treinando em parques e em alguns hotéis, que disponibilizam a quadra sintética. Porém, tem sido bem difícil, pois a procura é grande. Estamos sendo bem pacientes devido à toda situação que estamos vivendo. Então, vamos nos adaptando a cada dia, alternando em academias, parques e praia", explica.


Segundo o atleta, as agremiações, junto com a entidade que rege o futebol em Macau, estão discutindo o retorno das partidas. "Na semana passada, teve a primeira reunião da Federação, junto aos clubes, para discutir o calendário e tentar chegar a um acordo. Porém, tudo depende do governo que ainda não liberou os estádios. Alguns falam em retorno em junho ou julho, mas ainda nada concreto. Eu acredito que eles vão seguir a Liga Chinesa, onde as equipes já estão treinando também", complementa.

Ao fim, Dudu Lima deixou um recado. "Primeiramente agradeço à Deus. Também ao Serginho Maxxi, que gerencia a minha carreira, e ao site O Curioso do Futebol pela oportunidade e o espaço. Foi um período de aprendizado até aqui. Apesar da situação estar controlada aqui em Macau, eu vejo que há situações mais importantes do que o futebol e precisam ser bem resolvidas e com cuidado e cautela, para que possamos passar por isso logo", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações