A passagem de Usain Bolt pelo futebol da Austrália

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Bolt passou pela liga australiana em 2018

Usain Bolt é provavelmente o maior corredor da atualidade e quiçá da história. Recordista de velocidade nos 100 metros rasos, o jamaicano sempre foi um fã assumido de futebol, segundo o próprio, um esporte que ele gosta desde criança. Em 2018, depois de uma carreira de sucesso no atletismo, com diversas medalhas e recordes olímpicos e mundiais, Bolt assinou para jogar profissionalmente pelo Central Coast Mariners, da Austrália.

A história na verdade começa em 2016, quando em entrevista, o corredor declarou que seria uma honra atuar pelo Manchester United. Além disso, declarou que jogaria futebol depois de encerrar a carreira como atleta de corridas. Após parar com o atletismo, em 2017, passou a treinar no Stromsgodset, da Noruega. Jogou como atacante num jogo contra a Seleção Norueguesa sub-19.  Jogou com a camisa 9'58, referente a seu record nos 100m rasos, mesmo número que usou num jogo beneficente chamado Football Aid no Old Trafford.

Começou a treinar pelo Mariners em 21 de agosto de 2018 e  jogou dois amistosos de pré-temporada, fazendo dois gols em um deles e comemorando com sua celebração característica. Um dos gols no amistoso diante do Macarthur South West United merece destaque, já que Bolt recebeu, dominou bem e mandou um torpedo para as redes. A partir daí, iniciaram negociações para um contrato longo para que ele disputasse a A-League, enquanto Bolt seguia treinando, apesar de não fazer isso junto ao time dos Mariners.

Melhores momentos do jogo em que Bolt marcou dois gols

A operação na verdade deixava dúvidas, já que seria complicado para Usain seguir outra carreira esportiva com toda a adaptação que o futebol profissional exigiria, mesmo com alguém já habituado a vida de atleta de exercícios físicos. Acabou que o sonho terminou logo, já que em Novembro, tanto Bolt quanto os diretores do Central Coast decidiram por abandonar a empreitada, com o jamaicano agradecendo pela oportunidade.

Fica a curiosidade do que poderia ter acontecido caso Bolt realmente seguisse o caminho no futebol, já que mesmo com A-League sendo bem inferior a campeonatos de elite, ainda há um nivel de profissionalismo alto em qualquer ligar de futebol. Para a torcida do time australiano, fica a memória dos dois gols de Usain Bolt no amistoso diante do Macarthur South West, que ficaram na recordação tanto dos torcedores quanto do próprio atleta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações