A boa passagem de Sanfilippo pelo Bahia

Sanfilippo teve passagem muito boa pelo Bahia

Completando 85 anos neste dia 4 de maio, José Sanfilippo foi um dos maiores atacantes que a Argentina já produziu em suas "canteras." Dono de grande poder de finalização e de grande habilidade, foi rei no San Lorenzo, onde é um dos, se não o maior jogador da história do Ciclón. Já no final de sua carreira, em 1968, Sanfilippo veio jogar no Brasil, primeiro pelo Bangu e depois uma grande passagem pelo Bahia.

O atacante argentino não teve boa passagem pelo Bangu e acabou desembarcando em Salvador para tentar fazer os gols para o Tricolor. Caiu rapidamente nas graças da torcida, mostrando muita qualidade e grande faro de gol mesmo já com idade avançada. Foi apenas no ano de 1970 que ele conseguiu ajudar o Bahia a conquistar um título, fazendo inclusive três gols na final diante do Itabuna.

No ano seguinte, ajudou novamente o Bahia a conquistar o campeonato estadual, mas teve uma frustração com a presidência do clube, que lhe havia prometido o cargo de técnico. Ídolo da torcida, acabou deixando o clube para voltar ao San Lorenzo. Ficou apenas com a conquista de dois campeonatos baianos, mas marcou seu lugar no coração do torcedor do Bahia.

No total, jogou 71 jogos e marcou 48 gols pelo tricolor baiano. Ainda passaria novamente pelo San Lorenzo antes de encerrar a carreira de jogador. Acabou não virando treinador como planejado após se aposentar, ao contrário do que havia planejado. Chegou a jogar novamente ainda no final da década de 1970 pelo Atlético San Miguel.

Já mais velho, em 2010, Sanfilippo voltou a aparecer como treinador dos atacantes do San Lorenzo. Pouco depois chegou a ser treinador do Deportivo La Punta, das divisões inferiores da Argentina. Hoje, aos 85 anos, vive um merecido descanso, ficando para sempre na memória das torcidas da maioria dos times que jogou, incluindo nisso o Bahia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Vi jogar. Acho melhor do que Maradona. Chutava com os dois pés e cabeceava muito bem.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações