Sessão de curtas do Museu do Futebol vai abordar seis torcidas paulistas


O programa Cinema da Rede, parceria entre o Museu do Futebol e o CineFoot com apoio da galera da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai exibir neste sábado, dia 2 de maio, às 21 horas, uma sessão especial com filmes em curta-metragem sobre as torcidas dos times Santos, Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Toda transmissão será pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

O primeiro curta a ser exibido é “Santos para sempre na pele”, que mostra os torcedores que expressam o amor pelo time da Baixada Santista através de tatuagens. A produção é dirigida por Bruno Curti e Lorraine Lopes.

Em seguida, vamos passar a série “Som das Torcidas”, que retrata os torcedores de cinco clubes da capital paulista: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e seus torcedores. Entre os assuntos, o samba da Gaviões da Fiel que tomou a arquibancada, o palmeirense que deu início à influência dos ritmos argentinos, o grito contra a CBF criado pela torcida da Portuguesa, o 'ódio eterno ao futebol moderno' dos juventinos, a força da homenagem a Telê Santana no Morumbi, entre outros. A série de TV, dirigida por Pedro Asbeg, teve origem no podcast de mesmo nome produzido pela Central 3.

Imagem

Os curtas serão exibidos nas redes do Acervo da Bola, Acervo da Lusa, CINEFoot, FPF e Museu do Futebol. Só acessar os filmes no dia e horário e curtir!


No Facebook
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações