João Gabriel, do Sertãozinho, recorda fase no futebol da Guatemala

Por Natanatel Oliveira / FPF
Foto: divulgação Santa Lúcia FC

João Gabriel em ação pelo Santa Lúcia, da Guatemala: atualmente ele está no Sertãozinho

É inegável que o futebol profissional pode levar os atletas a lugares que jamais conheceriam se não por meio do esporte mais popular do mundo. Um exemplo é o meia do Sertãozinho, João Gabriel, artilheiro e um dos principais destaques do time no Paulistão A2.

Com 29 anos, o jogador teve uma de suas passagens mais marcantes em um pequeno país da América Central: a Guatemala, onde chegou a ser campeão da segunda divisão local pelo Santa Lucía, em 2018.

“Fui para o Santa Lúcia através de um amigo do meu agente. Estavam precisando de um jogador com minhas características e me disponibilizei em ir. Gosto de novos desafios, e principalmente, mentalizando fazer história e incrementar meu currículo passando por lugares diferentes e ser lembrado como estou sendo, pelo povo Guatemalteco”, conta João Gabriel, autor de quatro gols nesta edição do Paulistão A2 Sicredi.

Natural de Cachoeira Paulista, no interior do estado de São Paulo, o atleta guarda boas recordações em sua passagem pelo clube, onde se tornou ídolo para a torcida local. “Jogar na Guatemala me fez crescer mais ainda na carreira profissional. Um lugar onde além de ter sido muito bem recebido por todos, fui campeão e acabei saindo de lá como ídolo pela temporada que fiz”, disse.

Imagem

Contrariando a maioria dos atletas que deixam o seu páis de origem, o jogador explicou a rápida adaptação na Guatemala. “Não tive dificuldade, pois me adaptei rápido a cultura guatemalteca. Em relação a língua, também foi tranquilo, peguei rápido algumas coisas que precisaria usar dentro de campo para falar com meus companheiros”, comentou.

“Os brasileiros são queridos em qualquer lugar que chegam, gostam do nosso estilo de jogo. Também tive um companheiro brasileiro que já estava três anos na Guatemala, então as coisas ficaram mais fáceis”, completou, ressaltando o fato dos jogadores brasileiros que já estavam no país terem facilitando ainda mais a adaptação.

Momento no Sertãozinho - João Gabriel está em sua segunda passagem pelo time grená, após uma rápida estadia no primeiro semestre de 2019. Na atual temporada, o meia-atacante se tornou um dos principais nomes do elenco, marcando quatro gols e alcançando o status de artilheiro do Sertãozinho na competição estadual, juntamente com o companheiro Magrão.


O Sertãozinho se encontrando na 12ª colocação, com 14 pontos, e o destaque grená chama a atenção para a competitividade e imprevisibilidade do Paulistão A2 Sicredi. “O campeonato está muito nivelado e muito gostoso de se jogar, pois não tem jogo fácil, tanto dentro de casa como fora todos os jogos estão sendo muito difíceis. Pelo que vi, a maioria dos clubes têm totais chances de brigar para subir, difícil se falar sobre um clube favorito”, analisou.

Coronavírus - João Gabriel convive com a expectativa da volta do campeonato, que foi paralisado como tentativa de contar os avanços da pandemia do Covid-19. “O coronavírus prejudicou muito o nosso campeonato. Nós (jogadores) não sabemos como ficará a situação, então não só eu, mas acredito que todos estão com uma esperança de que poderá voltar. Mesmo casa temos que manter a forma, fazendo nossos treinos individuais, para quando voltar, não estarmos tão abaixo fisicamente”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações