Manthiqueira inicia trabalhos de preparação para a Segundona Paulista

Foto e informações de Bruno Leandro Barros / Rádio Piratininga

O presidente do clube, Dado de Oliveira, conversando com os atletas que se apresentaram

Nesta segunda-feira, dia 2 de março, a Academia Desportiva Manthiqueira iniciou os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, que se inicia no dia 18 de abril. Comissão Técnica e parte do elenco que disputará a competição se apresentaram no Centro de Treinamento São Nicolau, em Guaratinguetá.

Na oportunidade, o presidente do clube, Dado de Oliveira, conversou com os jogadores e os membros da Comissão. A treinadora continuará sendo Nilmara Alves, que foi a primeira mulher registrada no BID da CBF como técnica de um time masculino, Wladimir Folha estará como preparador de Goleiros e Luiz Fernando Oliveira como preparador físico. Já Augusto Sobrinho, com passagens por EC Taubate, Operário LTDA, Independente de Limeira, Assisense e Velo Clube, além de uma temporada na própria Academia em 2015, será o gerente de futebol.

"O primeiro passo foi dado. Foi um dia de adaptação, para todos se conhecerem e também os atletas se acomodarem nas instalações do Centro de Treinamento. Também conversamos com os jogadores e a primeira impressão foi muito positiva. Os atletas se mostraram bem focados, muito afim, sabendo o que querem e conscientes dos desafios que terão pela frente", disse Augusto Sobrinho.


O gerente explica que o grupo que se apresentou nesta segunda-feira ainda não é o definitivo. "Ainda teremos muito trabalho pela frente para mesclar os atletas que já estão aqui conosco com os que virão. Nós sabemos que com as atividades do dia-a-dia é que vamos formando o grupo. Então, temos que trabalhar".

Entre os jogadores que se apresentaram nesta segunda-feira, há remanescentes da temporada passada,  como Yago (goleiro), Miquéias (atacante), Alisson (meia), Caíque Natan (lateral e meia) e Vinícius (zagueiro), alguns que foram campeões da Segundona em 2017, pela Manthiqueira, e outros que conhecem a divisão.

"A ideia é ter uma mescla de jogadores experientes na divisão, nascidos em 1997 e 1998, com jovens promessas que se destacaram na base do clube ou em outros lugares. Com isto queremos um time brigador, que não tem bola perdida. Com este primeiro 'esqueleto' formado, já temos uma base bem legal para disputar a competição", afirma Augusto Sobrinho.

Avaliar os atletas que chegaram será a prioridade da Comissão Técnica nestes primeiros dias de trabalho. "Vamos observar os jogadores que vieram por indicação. Temos 46 dias até a estreia, então até o meio da próxima semana já estaremos com o grupo mais formado, do jeito que a Academia Manthiqueira deseja para a disputa na competição".


Apesar de estar a um mês e meio da estreia, Augusto Sobrinho acredita que este é o tempo hábil para o time estar pronto. "Vamos tirar uma semana de preparação física e os outros dias são suficientes para deixar a equipe preparada. Não adianta fazer algo mais longo do que isto, pois penso que fica muito tempo enclausurado, perde tempo e não é isto que queremos".

Para finalizar, o gerente de futebol da Academia Manthiqueira pede o apoio do torcedor da equipe e do povo de Guaratinguetá. "Que acreditem em nós, no nosso trabalho. Peço este voto de confiança, que estejam junto conosco, pois futebol sem torcedor não é nada. Então, espero que a cidade abrace a equipe", encerra.

Grupo - A Academia Desportiva Manthiqueira está no Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, ao lado de Barcelona Capela, Joseense, São José, Atlético Mogi, União Mogi e União Suzano. A estreia da equipe é contra o Barcelona, dia 18 de abril, às 15 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações