CBF suspende competições de âmbito nacional por causa da pandemia do coronavírus

Foto: divulgação CBF

Entidade tomou a atitude na tarde deste domingo, dia 15, e já vale a partir desta segunda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A atitude é relacionada à pandemia de coronavírus.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo. Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.


Com isto, os jogo Santos x Audax, Internacional x Flamengo e Corinthians x Ferroviária, pelo Brasileirão Feminino A1, além de Fortaleza x São Valério, pela A2 do Feminino, estão adiados, mesmo com a rodada em andamento.

Federações - Boa parte dos jogos dos estaduais neste final de semana já foram realizados com portões fechados. Em São Paulo, onde só na capital não teve público, a Federação local convocou uma reunião com os clubes nesta segunda-feira para definir as atitudes a serem tomadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações