Segunda Divisão Paulista terá novo Conselho Técnico nessa quarta

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Dirigentes da FPF e de clubes da Segundona se reunirão novamente nesta quarta

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020 terá um novo Conselho Técnico, marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 15 horas. Tudo por causa da criação, para 2021, de mais uma divisão, separando a Segundona em B1 e B2.

Na quarta-feira anterior, dia 29, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Arbitral da competição, que terá início em abril. No encontro, os clubes decidiram que a Segundona, a partir de 2021, será dividida. A FPF entendeu que como esta decisão impactaria em 2021, resolveu reconvocar as equipes, percebendo que algumas que ficariam de fora de competição em 2020, jogariam caso soubessem antes da divisão.

Confira a nota publicada pela FPF nesta segunda-feira: 
Na última quarta-feira (29), os clubes que participaram do Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão decidiram dividir a competição em duas séries a partir de 2021.

Essa importante mudança impacta não apenas o campeonato de 2020, mas também da próxima temporada. E qualquer equipe que não disputar a competição neste ano estará automaticamente na última Série do Futebol Paulista a partir do próximo ano.

Diante deste cenário, considerando que essa alteração afeta diretamente clubes que haviam optado por não participar do Paulista Sub-23 Segunda Divisão em 2020, a FPF realizará um novo Conselho Técnico nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, às 15h.

Na reunião será fechado o número de participantes da competição nesta temporada.

No novo Conselho Técnico, serão definidos o novo regulamento. Há fontes que afirmam que até a questão da criação da nova divisão pode ser votada novamente e, com isto, pode ser que volte tudo como era antes, com somente a Segunda Divisão, sem B1 e B2. É esperar para ver.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações