Finazzi estreia como treinador no Goiânia e terá dérbi no primeiro jogo

Foto: divulgação Goiânia EC

Em nova função, Finazzi estreará no dérbi contra o Vila Nova

Mais um conhecido ex-jogador vai iniciar a carreira de treinador. Finazzi, de 46, centroavante com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, estreia neste domingo como técnico do Goiânia EC e, logo de cara, terá pela frente um dérbi contra o Vila Nova. Ele assume no lugar de Artur Neto.

No Campeonato Goiano de 2020, o Galo Carijó disputou quatro partidas e não venceu na competição. Empatou com o Iporá, em 1 a 1, na estreia, e depois sofreu três derrotas: uma goleada por 5 a 0 para o Atlético Goianiense e mais duas por 1 a 0: Aparecidense e Goianésia.

Com isto, na última segunda-feira, dia 3, a diretoria do clube resolveu demitir Artur Neto. No ano passado, o treinador havia feito boa campanha com o Goiânia, terminando na quarta colocação, mas nesta temporada a fórmula não deu resultado.

O Galo Carijó chegou a anunciar que o ex-jogador Vitor iria assumir o clube interinamente. Porém, depois de reavaliar a situação e o mercado, o clube decidiu contratar um treinador e Finazzi acertou contrato com o Goiânia.


Porém, Finazzi não terá vida fácil. Logo em sua estreia, o Goiânia terá pela frente o dérbi local contra o Vila Nova. A partida está marcada para o domingo, dia 9, às 16 horas, no Olímpico, na capital do Estado. O novo treinador já indicou para a diretoria a contração de alguns novos jogadores, que devem chegar a partir da próxima semana.

Como jogador - Finazzi começou profissionalmente no futebol nas categorias de base do Guarani. Atuou no São Paulo e depois foi um verdadeiro andarilho da bola, rodando os quatro cantos do Brasil e jogando também na França, pelo Sochaux, e Japão, pelo Omiya Ardija. Também ficou conhecido por ter atuado no Corinthians. Ele encerrou a carreira em 2014, vestindo a camisa da Itapirense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações