Debaixo de chuva, Santos não tem dificuldade e vence o Botafogo de Ribeirão Preto

Foto: Ivan Storti / Santos FC

No primeiro gol, Soteldo iniciou a jogada e Sanchez finalizou

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Botafogo (SP) na Vila Belmiro, nesta segunda-feira, dia 10, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha. Com o resultado, o Peixe segue na liderança do seu grupo, agora com 10 pontos. 

Apesar de liderar o Grupo A, com sete pontos, mesmo não tendo entrado em campo ainda na rodada, o Santos precisava se recuperar, já que vinha de uma derrota no clássico para o Corinthians, por 2 a 0. Porém, o Botafogo vivia situação ainda pior: apenas um ponto em quatro jogos e a campanha mais fraca entre os 16 times da competição.


Desde os primeiro minutos de partida já deu para perceber que o Santos iria dominar as ações. Porém, o Alvinegro, apesar da posse de bola, não era tão incisivo, mas acabou abrindo o marcador aos 20 minutos. Em uma jogada que começou com Soteldo, Sánchez recebeu bola na direita, ela veio pingando, daquele jeito, ele encheu o pé no chute cruzado e marcou 1 a 0 para o Peixe.

O gol deu mais tranquilidade para o time da casa e deixou o Botafogo ainda mais nervoso. Porém, o Santos tinha dificuldades para chegar próximo ao gol, apesar do domínio. Com isto, o primeiro tempo não teve mais rede balançada e terminou com o placar de 1 a 0.

Manter a posse de bola e transformá-la em novas oportunidades de gol, na expectativa de aumentar o placar: desde o primeiro minuto da segunda etapa ficou evidente que era essa postura adotada pelos comandados de Jesualdo Ferreira.


O Botafogo até conseguiu segurar o alvinegro por dez minutos, mas no primeiro ataque do Peixe na etapa derradeira saiu o segundo gol: após ótima jogada de Soteldo pela esquerda, o venezuelano achou Sasha infiltrando na pequena área e, de cabeça, o camisa 27 mandou para a rede. O tento deu números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Botafogo vai a campo na sexta-feira, dia 14, quando encara o Água Santa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30. Já o Santos joga no domingo, dia 16, às 19 horas, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações