Corinthians estreia no Brasileirão Feminino vencendo o Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians foi superior na segunda etapa e construiu o marcador

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020 reservou um confronto de muita rivalidade entre Palmeiras e Corinthians, na tarde deste domingo, dia 9, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, no estado de São Paulo. Favoritas, as jogadoras do Timão, mesmo depois de um primeiro tempo equilibrado, impuseram o seu ritmo e venceram pelo placar de 3 a 1.

Apesar de muita rivalidade no futebol masculino, Palmeiras e Corinthians nunca haviam se enfrentado em uma competição nacional feminina e a última vez que teve jogo entre as duas equipes, no estadual, foi em 2001. Favoritas, as Mosqueteiras só perderam apenas um jogo em 2019 e levantaram a taça no Paulista e na Libertadores, ficando com o vice no Brasileirão, pois foram derrotadas pela Ferroviária nas penalidades. Já o Palmeiras foi semifinalista no Brasileiro A2, que deu o acesso à elite, e ficou na segunda fase do Paulista.

Com o carimbo de defenderem uma invencibilidade de mais de 40 jogos, o Corinthians começou a partida em cima do Palmeiras, pressionando com variações de jogadas e abriu o marcador logo aos 6 minutos, com Giovanna Crivelari, de cabeça.

Porém, aos 9', Carla Nunes fez bela jogada individual e acertou um chutaço no ângulo, deixando tudo igual em Vinhedo. Depois, as duas equipes se revezaram na posse da bola e chegaram a criar algumas chances, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.


Se a etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio, os 45 minutos finais tiveram um dono: o Corinthians. As Mosqueteiras foram para cima e Grazi, aos 20', deixou o Timão novamente em vantagem. O Palmeiras até tentou ir buscar um novo empate, mas deixou espaços e assim tomou o terceiro, aos 34', marcado por Érika, de cabeça. Final de jogo em Vinhedo e 3 a 1 para o Alvinegro.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 12, quando enfrenta o Vitória, às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. Já o Corinthians joga na quinta, dia 13, às 20h30, contra o Kindermann, no Parque São Jorge, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações